Centenas de pessoas prestigiaram no último domingo (13) no Centro Olímpico Moreirão, o 1° Festival de Pipas de Gurupi, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Juventude.

O evento aconteceu no Dia dos Pais e reuniu cerca de 900 pessoas. “Nós escolhemos essa data, justamente para que a população tenha um momento de lazer junto com a família. É importante ver pais, mães, filhos e avós num momento como este”, explicou a Diretora de Esporte e Juventude, Jaciara Brito.

Família

Os pais levaram seus filhos e relembraram a infância. “Hoje está sendo um dia maravilhoso, porque é o Dia dos Pais e eu estou aqui com meu filho. A intenção não é competir, é participar, me divertir com meu filho e passar um dia agradável com a minha família”, disse o mecânico Giovane Alves Gomes, que é pai de D”Lukas Souza Alves de 6 anos.

Para o garoto, o dia foi diferente. “Estou gostando muito, está sendo muito legal”, comemorou. Já Weldila Borges de Jesus de 8 anos, afirmou que sempre solta pipa perto de casa com seus amigos, e que foi para competir. “Eu vim para ganhar o prêmio”, disse.

Participação popular

Foram 262 pessoas inscritas que competiram em 08 categorias para as premiações nas seguintes categorias: engenhosidade, maior pipa, menor pipa, o participante mais novo, participante mais velho, maior rabiola, manobra e família participativa. A premiação contou com troféu, medalha, camiseta timbrada do evento, copos, bolas, e pra família participativa um vale pizza com refrigerante.

Sucesso

Para o idealizador do projeto, Estevam Neto, o município só tem a ganhar já que em Gurupi é cultural a questão de soltar pipas. “O 1° Festival de Pipas foi um sucesso, e vão ter vários pela frente devido à grandeza deste. A expectativa para o segundo é maior ainda”.

Ganhadores

Maior Rabiola: