As comemorações pela Independência do Brasil vão começar mais cedo em Gurupi e de forma descentralizada. Além do tradicional desfile cívico que acontece na Avenida Goiás, no dia 7 de setembro, haverá também desfile no povoado Trevo da Praia, no dia 6, quarta-feira, às 7:15 da manhã, e, às 17:30, será o desfile das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Oneide de Souza, no Setor Campo Bello.

“Logo após o desfile no Trevo da Praia, vamos inaugurar a revitalização da Escola Municipal Benevenuto e entregar novos computadores e equipamentos aos alunos, atualizando a tecnologia e dando melhores ferramentas de trabalho aos professores” – ressalta o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Valorização

De acordo com o secretário Municipal da Educação, Eurípedes Cunha, a realização desses desfiles é uma valorização da comunidade que está distante do Centro da cidade. “São quase de 70 km a distância que separa a comunidade do Trevo da Praia, dificultando e às vezes, impedindo a participação dos estudantes de lá, então, resolvemos fazer o desfile nesta localidade, incluindo a todos nas comemorações” – enfatiza o secretário.

Pontual

Ficou definido que o desfile do dia 7 de setembro, quinta-feira, contará com a participação de 23 instituições, envolvendo mais de 2.100 alunos e organizadores, será realizado na Avenida Goiás e começará pontualmente às 7:30. “Antes, porém, às 7 horas, vamos hastear a bandeira e cantar o Hino Nacional, em frente à Prefeitura de Gurupi” – esclarece Eurípedes Cunha.

Grande

O tema do desfile será livre, de acordo com a organização do evento, para proporcionar facilidade e baratear custos. “Será um belo desfile, teremos uma grande participação das escolas, e a população que for prestigiar verá um grande desfile cívico” – assegura o secretário da Educação.

Anote – Semana da Pátria – Gurupi-TO

Dia 06/09 – 07 horas – Desfile Cívico no Povoado Trevo da Praia

Dia 06/09 – 08 horas – Entrega de novos computadores e da revitalização da Escola Municipal Benevenuto Alves Moreira ( Trevo da Praia)

Dia 06/09 – 17:30 horas – Desfile Cívico do CEMEI Oneide de Souza Coelho no Setor Campo Bello.

Dia 07/09 – 7 horas – Tradicional Desfile Cívico de Gurupi, iniciando com o hasteamento da bandeira e execução dos hinos em frente a Prefeitura, em seguida terá inicio o desfile cívico as 7:30, na Avenida Goiás.