Geral|

Compartilhe:

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social de Gurupi é parceira da Vara da Mulher na promoção do projeto da Semana Nacional da Justiça pela a Paz. Com o tema, “Enfrentamento da Violência Doméstica”, será promovida palestra na Secretaria da Infraestrutura para todos os servidores, nesta quarta-feira, às 7 horas.

“Vamos conscientizar as pessoas da importância de se ter paz nas famílias e o quanto precisamos de tolerância dentro dos lares, evitando tantas tragédias domésticas que acabam se configurando em crimes” – enfatiza o secretário do Trabalho e da Assistência Social de Gurupi, Dida Moreira.

Além de palestras, será também realizado o Dia da Beleza, no Uniclube (Jardim dos Buritis), com atendimento para os servidores, na área da beleza, das 08 às 12 horas.

Violência doméstica


Violência doméstica é todo tipo de violência que é praticada entre os membros que habitam um ambiente familiar em comum. Pode acontecer entre pessoas com laços de sangue (como pais e filhos), ou unidas de forma civil (como marido e esposa ou genro e sogra).

A violência doméstica pode ser subdividida em violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Também é considerada violência doméstica o abuso sexual de uma criança e maus tratos em relação a idosos.

Comments are closed.

Close Search Window