Em todo o Brasil, milhares de pessoas vão às ruas nessa quinta-feira (07), para comemorar a Independência do País. Em Gurupi, a comunidade vai prestigiar apresentações de alunos de 20 Escolas da Rede Municipal e Estadual. Além do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Maçonaria.

Esse ano o tema é livre, ficou a critério de cada escola definir o assunto que vai abordar nas ornamentações. Além disso, serão várias apresentações de fanfarras, já que o município tem um trabalho voltado à música nas escolas.

A unidade municipal do bairro Vila Nova vai falar sobre: “Educação e Cidadania”. Os alunos da Escola Agripino de Sousa Galvão escolheu o tema: “mundo encantando do conhecimento”.

Cerca de quatro mil pessoas devem participar das apresentações. A programação está marcada para começar a partir das 07h, com o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura.

“Reforço o convite para que nossa comunidade venha prestigiar conosco esse evento tão importante à nossa pátria. Tudo foi preparado com carinho e muita dedicação para relembrarmos e comemorarmos a independência do nosso país”, disse o Prefeito, Laurez Moreira.

Por: Clifton Morais/Secom.