Gurupi agora vai contar com mais uma instituição financeira. A cooperativa Sicredi inaugurou na noite dessa segunda-feira (30), o seu escritório de negócios, no centro da cidade. Com a linha de taxa mais baixa, a expectativa é que a Capital da Amizade aumente o número de investidores e uma movimentação econômica maior.

O Vice-Presidente da Cooperativa, Ivan Pires, destacou a importância de investir em Gurupi e agradeceu ao empenho do Prefeito Laurez Moreira em acreditar na instituição e fazer questão de trazer o Sicredi a terceira maior cidade do Tocantins.

“Estamos felizes em receber mais uma instituição como essa. Sabemos da importância do sistema cooperativo, tanto para fortalecer a economia de Gurupi, porque vem com taxas menores e o relacionamento mais próximo ao cidadão, quanto na continuidade de forma expressiva no desenvolvimento na nossa região”, disse o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Para Itelvino Pisone, Presidente da fecomércio o Sicredi é o maior banco financiador nas áreas da agricultura, pecuária e a empresários “Meu sonho era que eles viessem para Gurupi e agora tenho certeza que em todas as áreas que falei, seremos ainda mais fortalecidos”, pontuou o Presidente.

Sobre a Cooperativa:

É uma instituição financeira cooperativa, referência internacionalmente pelo modelo de atuação em sistema. São 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam com uma rede de atendimento com mais de 1.536 agências.

A estrutura conta ainda com cinco Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo e suas empresas controladas. Todas essas entidades, juntas, formam o Sicredi e adotam um padrão operacional único. A atuação em sistema permite ganhos de escala e aumenta o potencial das nossas cooperativas de crédito para exercer a atividade em um mercado no qual estão presentes grandes conglomerados financeiros.

Por: Clifton Morais/Secom