Na tarde desta terça-feira (24), o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), sancionou em seu Gabinete, a Lei N° 2.351, de 19 de outubro de 2017, que dispõe sobre a doação de um terreno destinado à construção do novo Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio (SESC).

O ato contou com a presença do Presidente da Fecomércio (TO) e SESC/SENAC, Itelvino Pisoni, secretários municipais e vereadores. A área doada fica na Rua 03, do Loteamento Park Filó Moreira, na saída Sul de Gurupi e possui 12.000,00 m² (Doze mil metros quadrados). A obra está prevista para custar cerca de R$ 20 milhões de reais.

“Com muita alegria nós conquistamos uma obra muito importante para nossa cidade e isso faz com que nós gurupienses fiquemos orgulhosos. Vai ser uma das primeiras obras a ser construída no Park Filó Moreira. O SESC é um centro importante que vai poder qualificar e proporcionar lazer às pessoas que moram em Gurupi”, afirmou o Prefeito Laurez Moreira.

Para Itelvino Pisoni, o objetivo é ampliar o atendimento das atividades oferecidas pela instituição. “Queríamos primeiro conseguir uma área doada pelo Município para que o departamento nacional do SESC autorizasse a construção de um centro de atividades aqui em Gurupi. Nós iremos com esforço de nossa diretoria, realizar essa obra em no máximo dois anos, pois Gurupi merece”, disse Pisoni.

O Projeto de Lei de doação da área é de autoria do vereador Ivanilson Marinho (PMBD), que primeiro, propôs por meio do PL 071/2017, que fosse declarada Utilidade Pública do SESC, para que depois a instituição recebesse o terreno.

“Apresentei junto com os outros vereadores o projeto de lei de declaração de utilidade pública do SESC, foi aprovado, preenchendo o requisito legal. Posteriormente nós efetivamos a doação. Nós não poderíamos nos omitir em uma proposta tão importante como essa, que o município vai receber, porque todos nós utilizamos o sistema S, em especial as programações do SESC aqui na nossa cidade”, explicou Ivanilson.

Fernando Vieira/Secom