Até a próxima sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi por meio da Coordenação de Controle de Controle e Combate a Dengue, realiza várias ações educativas, de promoção e de prevenção, visando ampla mobilização sobre a importância da prevenção de doenças como a dengue, a zika e a chikungunya, bem como no combate ao mosquito Aedes aegypti. As ações fazem parte da Nacional de mobilização dos setores saúde, educação e assistência social no combate ao Aedes.

Segundo a Coordenadora de Enfrentamento a Microcefalia, Daniela de Araújo Xavier, como o período chuvoso que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti 80% dos focos do mosquito transmissor da dengue estão dentro dos imóveis, por isso é fundamental as ações intensivas.

“Durante toda essa semana, estamos conscientizando a população sobre a importância da luta contra a Dengue, Zika e Chikungunya, propor novas ações de mobilização para a prevenção e o controle a essas doenças, discutir a situação da doença no cotidiano, de forma permanente entre outros”, explicou a coordenadora.

Também estão sendo realizadas palestras educativas nas Escolas Municipais, mutirão de limpeza nos bairros, distribuição de material educativo, teste rápidos da dengue, chikungunya, para Enfermeiros entre outros.

Outras informações podem ser adquiridas com a Coordenadora de Enfrentamento a Microcefalia, Daniela de Araújo Xavier. No fone: (63) 9233-6606.