Os primeiros colocados do concurso Cláudio Frascari de fotografia foram divulgados nesta segunda-feira (06), em Gurupi. O certame teve o tema “Fazendo uma cidade moderna para você” e foi realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. As fotos serão expostas no próximo domingo (11).

Foram 37 fotos inscritas no concurso, na qual foram pré-selecionadas 15 fotografias pela comissão organizadora. O corpo de jurados, composto por representantes das Secretarias Municipais da Cultura e da Comunicação, jornalistas e um fotógrafo, escolheu as três fotos vencedoras.

“O concurso Cláudio Frascari foi muito importante, tanto para preservar a memória de um grande profissional que contribuiu de forma positiva com seu talento para Gurupi e todo o Estado, quanto também para despertar novos talentos e incentivar a arte da fotografia”, afirmou a Secretária Municipal da Cultura, Zenaide Dias.

Vencedores e premiações

O ganhador do concurso foi William Ferreira Teixeira, com a fotografia “Aqui eu sou feliz”. Em segundo lugar, ficou Karina Silva Lima, com a fotografia “De Gurupi para o mundo”. Já o 3° colocado foi Jeeferson Correia Ferrari, com a fotografia “Gurupi que eu amo”. O vencedor irá receber três salários mínimos de premiação, a segunda colocada, dois salários mínimos e o terceiro um salário mínimo.

A exposição das fotografias e premiação do concurso Cláudio Frascari de Fotografia acontecerá no próximo domingo (11), na Biblioteca Pública Municipal Deusina Martins Ribeiro. A cerimônia fará parte da programação de aniversário de 59 anos de Gurupi.