No próximo sábado (26), a partir das 06h00 da manhã, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS), em parceria com DETRAN Policia Militar iram realizar uma ação voltada uma ação nacional dos órgãos de trânsito e parceiros e nasceu com uma única finalidade: mobilizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo O evento acontece no Parque Mutuca da cidade. A comunidade vai se reunir em prol de um trânsito melhor e mais humanizado.

A Partir das 6: 00h da manhã, será realizada uma trilha de ciclismos nível intermediário, as 7h largada da maratona, e as 7:30 horas passeio ciclísticos, com saída do Parque Mutuca e percorrendo algumas ruas da cidade, voltando ao Parque. Os participantes das atividades serram recepcionados na chegada de cada modalidade, com um café da manhã. No evento contará também com apresentação de teatro temático, jogos de dama, xadrez, golzinho, parque infantil fazem parte do programação.

O evento ainda envolve ações de Saúde: aferição de pressão arterial e de glicemia, doação de Sangue e Cadastro de doador de medula óssea Uma mini estrada será montada, onde as crianças serão os fiscais dos pais. Toda infração que o pai cometer e a criança identificar, ele será premiado. Além disso, equipes de teatro do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estarão se apresentando com temas relacionados ao trânsito.

Na ocasião, odontólogos do Serviço Social do Transporte (SEST), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), estarão realizando atendimentos odontológicos como aplicação de flúor e orientação sobre escovação. O Diretor de Trânsito de Gurupi, Leon Barcelos, reforça o convite para que toda a população participe dessa ação. “Falar de trânsito, de conscientização é fundamental. Precisamos interagir mais a comunidade, reafirmando essa mensagem e mostrando que trânsito é coisa séria e educacional. Por isso é fundamental que todos participem”, ressaltou o diretor. Maiores informações na Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança de Gurupi, pelo Fone: 3315-0076/79.