Geral|

Compartilhe:

Integrar a comunidade e os alunos das metas escolares de Gurupi, e na terça-feira, 26, uma equipe da Escola Municipal Elizeu de Carvalho, localizada no Setor Industrial, é Aplicar em Políticas Pedagógico que contempla ações do meio ambiente . Os alunos e comunidades estão confeccionando vassouras de garrafas pet.

O diretor da escola, Cleudimar Tito, o trabalho está tendo uma boa aceitação da comunidade e as vassouras confeccionadas se adaptam à escola e à comunidade. Parte das garrafas que não podem ser utilizadas para vassouras, estão armazenadas para enfeitar uma escola.

Os alunos estão entusiasmados com o projeto. Hércules de Souza, do 5° ano, diz que está gostando de aprender a fazer o utensílio e que o levará para a sua casa uma vassoura que ele mesmo confeccionará.

A mãe de um aluno, Ana Francisca Carvalho, disse que é novata e está sendo ótima. “Já testei e é muito bom para varrer, tira toda a sujeira mesmo, além de estar transformando o lixo em algo útil”, declarou empolgada.

As garrafas pet foram levadas pelos alunos. Cada vassoura dura em média sete anos.

Essa ação também é parte do Projeto Educa Gurupi, que tem potencializado como ações de ensino aprendizado, com inovadoras e de integração.

Heliana Oliveira / Secom

Comments are closed.

Close Search Window