Mais uma ação do Projeto Pós Ocupacional Minha Casa Minha Vida finaliza, e dessa vez os beneficiados são da comunidade Alvorada I e II. Mais de 140 pessoas tiveram a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes.

A certificação dos cursos foi entregue aos concluintes nos últimos dias 25 e 26, durante evento realizado pela Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, onde foram expostos alguns dos trabalhos feitos nos cursos, bem como a comunidade participou de ações que promoveram a integração, a cultura e o lazer.

“O programa Pós Ocupacional ele proporciona ao beneficiário contemplado com a unidade habitacional qualificação profissional, para que ele possa melhorar sua renda e principalmente adquirir conhecimento”, explica a secretária municipal de desenvolvimento urbano, Cristina Donato Leandro.

A Poliana Claudio Carneiro, única mulher a realizar o curso de pedreiro agradeceu a oportunidade de se profissionalizar e adquirir novos saberes. “Foi muito bom, gosto de aprender coisas novas, entendi coisas que eu não tinha nem noção nessa área. E pretendo trabalhar na parte de aplicação de cerâmica. Essa é uma grande oportunidade que a prefeitura tem dado pra gente e espero que esse projeto continue nos beneficiando”, disse.

“Foi muito proveitoso para todos nós, uma oportunidade de nos qualificarmos, aprendermos mais e facilitar a nossa entrada no mercado de trabalho”, avalia Janaina Rodrigues formanda do curso de Assistente Administrativo.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, que esteve presente no evento falou da sua alegria de poder contribuir com essa formação de conhecimento. “Estou muito feliz em ver esse projeto sendo finalizado. Parabéns a comunidade por ter aproveitado essa oportunidade. E vamos continuar trabalhando para que a população possa cada vez mais melhorar de vida”, conclui.

Cursos Ofertados

Alvorada I

Salgadeiro; Manicure e Pedicure; Organização de Planejamento do Orçamento Familiar; Informática; Mecânico de Ar Condicionado tipo Janela Split; Mecânica em Manutenção de Motocicleta;

Alvorada II

Padeiro; Fabricação de Bombons e Trufas; Manicure e Pedicure; Design de Sobrancelha; como elaborar um currículo e a importância do cuidado com a imagem pessoal; Assistente Administrativo; Palestra sobre empreendedorismo; Palestra sobre o uso racional da água; Palestra ambiental com mutirão de limpeza, resíduos, sólidos, plantio e manutenção de mudas nativas; Informática; Pedreiro.

Projeto Pós Ocupacional

O Projeto Técnico Pós Ocupacional do programa Minha Casa, Minha Vida, tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes visando a capacitação do beneficiário para o mercado de trabalho, bem como a formação de empreendedores autônomos para geração de renda para a comunidade.

O Projeto será realizado em todos os setores que receberam as unidades habitacionais. Nos setores Campo Belo I e Morada Verde já está em andamento, e em agosto inicia no João Lisboa da Cruz, Madri e Campo Belo II.