“Essa obra vai trazer muitos benefícios para os moradores da região sul de Gurupi, ela vai dar uma vida melhor para todos, vai acabar com aquele “poeirão” que deixa as mães preocupadas com seus filhos devido o problema da tosse, da alergia. Agora nós vamos respirar melhor”, declarou o senhor Manoel Gomes, na manhã dessa terça-feira, 12, durante o evento de lançamento das obras do projeto “Pavimenta Gurupi”, no qual ocorreu a assinatura da ordem para a primeira medição das obras de pavimentação da avenida B em Gurupi.

O senhor Manoel Gomes foi presidente de bairro do setor Santa Rita, onde mora a mais de 20 anos e espera por esta realização. “Estamos vendo a obra em andamento, agora vamos ter o chão preto pra todo mundo ver”, conclui.

“É uma alegria assinar essa ordem de serviço, que é um sonho de mais de 30 anos da população de Gurupi, sobretudo aqui da população do Santa Rita, do Bela vista, do Santa Cruz, do Alvorada I e do Alvorada II. Nós sabemos da importância que tem essa obra para o povo de Gurupi”, enfatiza o prefeito Laurez Moreira.

Segundo o secretário de infraestrutura do município, Gerson Oliveira, a obra será completa. “Essa ação vai contemplar a acessibilidade, terá drenagem profunda, sinalização, iluminação, então é uma obra que vem ao encontro das necessidades da nossa cidade. Toda a equipe da prefeitura está trabalhando para que a comunidade tenha esse benefício na sua porta”, ressalta.

A pavimentação da avenida B faz parte do “Pavimenta Gurupi”, projeto criado pela prefeitura municipal, para ampliar o desenvolvimento da cidade no que diz respeito a obras de pavimentação asfáltica. De acordo com o prefeito, há outros setores que já estão sendo contemplados pelo projeto. “Este ano nós já estamos com três frentes de asfalto, estamos asfaltando a avenida B, a avenida C e as ruas 37 e 43 no setor nova fronteira, e também a via de acesso ao Centro Olímpico Edilberto Moreira Aguiar no setor Vale do Sol”, disse.

Para a dona de casa Daiana Mascarenhas, moradora do setor Nova Fronteira, a realização só trará benefícios. “Essa obra vai melhorar muito a nossa condição de vida por aqui, na saúde principalmente, eu tenho dois filhos pequenos e nessa época eles sofrem muito com os problemas causados pela poeira. Outro lado que eu acredito que vai melhorar é o comércio, que por aqui é bem difícil”, relata.

O projeto “Pavimenta Gurupi” faz parte do “Desenvolve Gurupi”, programa idealizado para potencializar o progresso, proporcionando qualidade de vida em todos os segmentos sociais, e como resultado consolidar Gurupi como a capital da prosperidade e da amizade.