Dando continuidade as ações de melhorias da Saúde, o Prefeito Laurez Moreira, entregou na manhã desta quinta-feira, 28, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Trevo da Praia, além de uma nova ambulância completa.

Durante sua fala, o prefeito destacou que esse trabalho deve-se a uma gestão compromissada e planejada. “Nossa gestão é planejada. Quando assumimos o governo, repassamos uma ambulância para atender a demanda e agora estamos trocando por uma melhor com ar condicionado, que oferecerá mais comodidade e conforto para o paciente, acompanhante e motorista, além de ter mais estrutura e poderá trafegar melhor nessa estrada. E nosso planejamento é a cada dia melhorar a prestação de serviço de saúde à população”, destacou.

Durante a entrega das obras, o secretário de Saúde, Vânio Rodrigues salientou que foi disponibilizado um enfermeiro 24 horas, o que representa uma grande conquista ao serviço, e isso diminuiu o número de viagens a Gurupi, pois diversos atendimentos podem ser feitos na unidade. Ele destacou que novos equipamentos também chegarão à unidade.

Representando a câmara de vereadores, o vereador que mora no Povoado, Cláudio do Trevo, disse que as atividades realizadas na unidade representam orgulho para a comunidade e que o governo municipal realiza um trabalho com muita responsabilidade com atenção na legalidade.

O morador do Trevo da Praia, Gerson Alves, satisfeito agradece ao empenho da gestão pela reforma e ampliação da unidade, o que para ele, interfere diretamente na melhora dos atendimentos. Ele ainda elogia a permanência do enfermeiro 24horas na UBS, além dos atendimentos semanal do médico e equipe odontológica. “A equipe aqui atende com muito zelo e isso já melhora o estado da pessoa que vem buscar o atendimento”, ressalta.

Nessa sexta-feira, 29, para comemorar as entregas, será realizada na Unidade uma Ação conjunta de atendimentos que envolverá atendimento clínico geral, ginecológico, de saúde bucal, atualização do cartão vacinal, pesagem dos beneficiários do Bolsa Família, entre outros.

As ações integram o Projeto Saúde Humanizada que busca ofertar um serviço de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com o objetivo de que a população tenha satisfação em usufruí-lo.

Heliana Oliveira/Secom