Na manhã desta quarta-feira (27), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira esteve na residência da dona Durvalina, moradora do Setor jardim dos Buritis, onde visitou as obras de pavimentação asfáltica das ruas do bairro, por meio do projeto Pavimenta Gurupi.

No jardim dos Buritis já foram iniciadas as obras de pavimentação em várias vias: Rua 104, 114, 214, 218, 219, 320, 321, 322, 323 e Avenida das Nações.

“Fico muito feliz em poder proporcionar um benefício tão sonhado pelos moradores do Jardim dos Buritis, pois como gestor público tenho que cuidar não só da cidade, mas também das pessoas e pavimentar essas ruas é proporcionar qualidade de vida a elas, pois acaba o problema da poeira e da lama”, afirmou o Prefeito Laurez Moreira.

“Nós moramos aqui há 20 anos e estamos cansados de comer poeira e lama, graças a Deus e a políticos compromissados como o prefeito Laurez Moreira, o asfalto está chegando aqui para nós e resolverá muito dos nossos problemas”, disse o Helder Souza, morador do bairro e filho da Dona Durvalina.

“Até que enfim um prefeito prometeu e está cumprindo a execução da pavimentação aqui no Jardim dos Buritis, pois há muitos anos vivíamos somente de promessas e nada nunca foi feito, estamos muito felizes com esse asfalto e somos gratos ao Prefeito Laurez Moreira”, afirmou o presidente do bairro Aryston Pessoa.

A solenidade contou com a presença do Senador da República Ataídes Oliveira, que colocou emenda parlamentar no valor de R$ 750 mil para a realização da pavimentação nas ruas 105, 114, 214, 218 e 219 do Jardim dos Buritis. O Senador também já destinou emenda de R$ 5 milhões para pavimentação de outras ruas no Setor Waldir Lins e também no Jardim dos Buritis, com previsão de serem iniciadas no segundo semestre de 2018.

Pavimenta Gurupi

O projeto pavimenta Gurupi já está com várias obras de pavimentação em andamento. Entre elas, Avenida B que do acesso ao Santa Cruz, Santa Rita, Bela Vista e Alvorada I e II, Avenida C e Ruas 37 e 43 do Setor Nova Fronteira, Rua H no Setor Waldir Lins, Ruas de acesso ao Centro Olímpico Edilberto Moreira e Ruas 105, 114, 214, 218, 219, 320, 321, 322, 323 3 Avenida das nações no Jardim dos Buritis.

O Pavimenta Gurupi faz parte do Programa Desenvolve Gurupi e é executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ele é desenvolvido em três formatos: um que pavimenta ruas em bairros da cidade, outro que requalifica ruas já com pavimentos e que necessitam de recapeamento asfáltico, e o terceiro, que realiza tapa buraco em áreas que demandam essa ação.