Yana Camargo, de 15 anos, foi campeã brasileira juvenil de ciclismo de estrada em prova realizada em Maringá (PR) na última sexta-feira (29) pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A gurupiense foi recepcionada pelo Prefeito Laurez Moreira nesta terça-feira (03) e em seguida, desfilou em carreata pelo centro de Gurupi em caminhão do Corpo de Bombeiros.

“Fico muito feliz em ver que o esporte gurupiense tem se destacado e conta com vários talentos como a Yana, que representou muito bem nossa cidade. Isso incentiva a gestão a continuar valorizando e apoiando cada vez mais o esporte no município em todas as modalidades”, afirmou o prefeito, ressaltando a importância do projeto Esporte para Todos, da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes.

Yana foi campeã da prova de resistência, fechando 35 km em 1 hora, 13 minutos e 39 segundos. Com isso, ela se tornou a primeira ciclista do Estado do Tocantins a conquistar medalha de ouro no ciclismo de estrada. “Estou muito feliz, pois essa conquista foi resultado de muito esforço, estava muito focada e me preparei bastante, graças a Deus venci a prova e pude representar bem minha família, equipe, patrocinadores, cidade e estado”, comentou.

Além do título, Yana também conquistou o bronze na prova de contrarrelógio individual. Ela fechou os 7 km da prova com tempo de 12 minutos e 34 segundos. A ciclista faz parte da equipe Sesc Tocantins.

Outro gurupiense que também fez bonito foi William Júnior, campeão brasileiro de ciclismo de estrada juvenil Elite e Junior. O ciclista foi campeão no sábado (30), também em Maringá (PR). William atualmente faz parte da equipe Bike Point, de Santa Catarina desde fevereiro deste ano. Ele recebeu convite após ter conquistado a prata no brasileiro do ano passado.

O Presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), Marcelo Leão, destacou a força do ciclismo gurupiense. “Gurupi está em destaque nacional com a Yana e também o William, pois os dois foram os únicos campeões da região norte do Brasil, eles estão de parabéns, assim como os empresários e o poder público que deram o apoio”, disse Leão.