Dando continuidade as ações de implementação de uma Saúde Humanizada, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu três novas câmaras frias para o armazenamento de vacinas.

A coordenadora da vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Flaviane Teles, comenta que essas três novas câmaras frias, que são apropriadas para o armazenamento das doses, foram encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde dos setores Malvinas, Casego e Jardim dos Buritis e que a Policlínica e UBS do Pedroso já possuem o equipamento.

O prefeito Laurez Moreira destaca que essas aquisições fazem parte da reestruturação do serviço de imunização municipal e do Projeto Saúde Humanizada que visa oferecer um atendimento de excelência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O prefeito ressalta ainda que já foram investidos mais de R$ 100 mil reais nesses equipamentos e que a meta é substituir as geladeiras comuns por essas câmara frias em todas as unidades de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Vânio Rodrigues, destaca que esses equipamentos são super modernos com bateria para suportar queda de energia de até 24h, o que evita a perda das vacinas. “Elas vem com os termômetros e o próximo passo é instalar o wifi para comunicar à central de vacinação por meio de alarme qualquer eventualidade”, explicou.

Heliana Oliveira/Secom