O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, reuniu na manhã dessa terça-feira, 3, com o Superintendente de Patrimônio da União (SPU), Lúcio Silva Alfenas, e vereadores para a assinatura do contrato de cessão gratuita de imóvel para a construção da sede da Câmara Municipal.

A área cedida está localizada na rua 2, as margens da BR 153, com área total de 2.500,00m e integrará o Parque Filó Moreira, maior e mais completo complexo de órgãos públicos do Tocantins.

Na ocasião também foi assinado o termo de autorização para início das obras, que de acordo com o contrato assinado terá prazo de dois anos para que sejam iniciadas.

“Estou muito feliz em assinar esse termo, que possibilita o início dessa obra, porque sei o quanto é importante para a cidade ter uma sede própria da Câmara, obra que não será somente em benefício do legislativo, mas que visa dar melhorias para o cidadão gurupiense”, declarou o prefeito Laurez Moreira.

Para o presidente da Câmara Municipal, Valdônio Rodrigues é um sonho que começa a se tornar realidade. “Esse é um momento importantíssimo para o poder legislativo municipal, só temos a agradecer, em breve a sede da Câmara estará ao dispor da comunidade, com uma estrutura adequada, com os espaços necessários para atender bem a nossa população”, disse.

O superintendente Lúcio Silva Alfenas ressaltou que esse momento consolida o trabalho da Superintendência de Patrimônio da União, que vem de uma caminhada longa e que o projeto do Parque Filó Moreira está sendo exemplo para diversas localidades. “É belíssimo esse projeto, que vai garantir a execução da política pública de organização administrativa da cidade, concentrando órgãos públicos em um só local, onde a população é a maior beneficiada, e hoje estamos felizes de poder fazer essa destinação à Câmara Municipal de Gurupi”, afirma.

O superintendente também falou da parceria entre a SPU e a Prefeitura de Gurupi. “É uma honra efetivar essa entrega ao município, reafirmar essa nossa parceria e garantir que todas as nossas ações em imóveis da União avancem aqui na cidade de Gurupi”, conclui Lúcio.