Em comemoração ao dia da árvore, celebrado no dia 21 de setembro, e encerrando as atividades do Projeto Educacional de Meio Ambiente, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Oneide de Souza, proporcionou aos alunos do Maternal II, crianças de 03 anos, uma experiência nova. Eles visitaram o viveiro municipal para conhecer na prática o processo de cultivo de uma planta.

Eles foram recepcionados por profissionais que atuam no viveiro que repassaram de maneira simples os cuidados do processo de uma planta, como plantar a semente, os cuidados do processo de germinação e crescimento da muda.

A coordenadora do Cemei, Gilnaria Lopes, destacou que a intenção era proporcionar a eles vivenciar o ambiente com muitas plantas e colocar em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula. Segundo ela, essa experiência é muito importante assim como as orientações sobre a preservação do meio ambiente com ações sustentáveis.

Os alunos receberam para plantar no Cemei, 15 mudas de 11 horas e margaridas. O plantio dessas mudas será coletivo, assim como o cuidado para que cresçam e floresçam no jardim do centro educacional.

Heliana Oliveira/Secom