Outubro é o mês de reflexão, prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero. A campanha Outubro Rosa busca a participação da sociedade no controle desses dois tipos de câncer.

Em Gurupi as ações de prevenção e orientação acontecerão nas unidades básicas de saúde, sendo que terão os dias D”s em que serão realizadas orientações como realizar o autoexame de mama, coleta de citologia e palestras.

A capital da amizade e da prosperidade conta com a Clínica da Mulher, que oferece diariamente diversos atendimentos às mulheres e, do dia 08 a 11 de outubro, os atendimentos serão estendidos ao período noturno em que serão realizados coleta de citologia e orientações.

Segundo a Coordenadora de Saúde da Mulher, Eliete Amorim, a clínica funcionará das 07h às 21h30. As pacientes poderão tirar dúvidas sobre como cuidar da saúde, farão os exames ginecológicos, e se houver alguma alteração serão de imediato avaliadas pelo médico, ao receber o resultado do exame clínico o mesmo será avaliado e repassado o diagnóstico e caso a mulher necessite de acompanhamento será feito na unidade.

O prefeito Laurez Moreira destaca a importância das ações e a preocupação da administração em promover uma saúde pública de qualidade em especial às mulheres. Ele enfatiza que elas cuidam tanto da casa, dos filhos, do companheiro e muitas vezes esquecem de si e é tão importante procurar os atendimentos.

As ações do Outubro Rosa integram o Programa Saúde Humaniza que busca oferecer serviços de qualidade.

Cronograma do Dia D das UBS”s

Casego 25/10/18