Possuir o título de uma propriedade é o sonho de todo pai de família e esse sonho vem sendo realizado em Gurupi a cada nova entrega de escrituras que faz parte do trabalho de regularização fundiária, que somente em 2018 já beneficiou 578 famílias.

Na noite desta terça-feira, 02, 128 famílias que moram nas quadras 99,100,101 e 102 do setor Cidade Industrial receberam do Prefeito Laurez Moreira a escritura de suas residências e o sentimento era de realização como relata a dona de casa, Natiele Lima, que mora no Industrial há 19 anos. “Sinto agora segurança, pois posso dizer que a casa que moro é minha. Muitas vezes tinha o sonho de realizar alguma melhoria na minha residência e ficava insegura, agora já posso planejar uma reforma”, destacou.

Quem também estava muito satisfeito era Eliandro Santos, que mora no setor há 25 anos. Segundo ele, ter a escritura dos lotes era o desejo de todos as pessoas que moram nas quadras contempladas e que agora as famílias além de segurança, podem realizar o sonho de melhorar as residências e ter mais dignidade.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato, destacou que a gestão vem priorizando a regularização fundiária que entre tantos benefícios às famílias garante a chegada de melhorias na infraestrutura do bairro. Ela ainda enfatizou que as escrituras entregues já foram registradas em cartório e adiantou que o bairro foi cadastrado junto ao Ministério das Cidades para pleitear os cartões reformas.

O prefeito Laurez Moreira comentou sobre a felicidade de entregar as escrituras às 128 famílias. “Sei o quanto é importante ter a documentação do local em que reside, pois garante a segurança da pessoa dizer: esse local é meu e daqui ninguém me tira, e é isso que queremos promover”, comentou adiantando que já solicitou junto à concessionária de água tratada para que instale o serviço no setor até o aniversário de Gurupi que é no dia 14 de novembro, e com esse trabalho acabará o problema de falta de água além de promover a saúde pública.

Durante as entregas, os moradores contavam com atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde que realizavam aferição de pressão arterial e orientações sobre higiene bucal. Para as crianças foram disponibilizados brinquedos e pipoca.

A entrega das escrituras faz parte do Programa Cidade Legal que objetiva implementar ações que possibilitem a regularização fundiária e promover a organização do município. Só em 2018 serão entregues 1.772 escrituras.

Heliana Oliveira/Secom