Maycon Moura dos Reis, de 16 anos, é aluno do 9° ano da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras e sagrou-se campeão de judô nos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), na categoria meio pesado. As finais das modalidades individuais dos jogos foram disputadas no último final de semana, em Palmas.

O jovem pratica judô há três anos e em duas oportunidades foi vice-campeão dos Jets, já em 2018, foi campeão. “Fiquei muito feliz com a conquista, é gratificante enfim conseguir o título após ter sido vice duas vezes, continuei insistindo e consegui o resultado depois de muito esforço”, disse Maycon.

Na tarde desta terça-feira (23), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu Maycon em seu gabinete juntamente com o Secretário Municipal de Educação Eurípedes Fernandes, o Supervisor de Ensino Osvaldo Neto e a Professora de Educação Física da Escola Almeida Veras Mônia Praxedes.

Na oportunidade o Prefeito o parabenizou pela conquista. “Eu fiquei muito feliz e parabenizei o Maycon, pois na vida só conquistamos as coisas com esforço e dedicação, ele conseguiu um excelente resultado e tenho certeza que servirá de exemplo para outras pessoas”, afirmou o Prefeito.

O secretário Eurípedes Fernandes, também valorizou a conquista do Maycon e o destacou ainda o trabalho da escola. “toda a equipe de professores e profissionais da escola estão envolvidos e cativando os alunos para essa área esportiva e evidentemente que aí o resultado vai aparecendo e a gente fica muito feliz com isso e torcendo que agora na etapa nacional ele também possa obter sucesso”, destacou.

Com o resultado, Maycon irá disputar a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que será realizada em Natal – RN, no próximo mês. “Estou ansioso pela etapa nacional, vou intensificar os treinos e me dedicar bastante para conseguir um bom resultado”, disse Maycon.