Geral|

Compartilhe:

Ocorreu na noite de ontem, 28, um recital musical com os alunos dos cursos de música, instrumentos de corda, sopro e percussão do Centro Cultural Mauro Cunha, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento marcou o encerramento das atividades de 2018 do Centro Cultural.

O momento de confraternização reuniu professores e alunos, pais e filhos para mostrar a comunidade os resultados das ações desenvolvidas ao longo do ano pela Secult.

“Abrimos as portas para a comunidade ver o nosso trabalho, para os pais verem o crescimento dos seus filhos nos cursos que estão realizando. Estamos promovendo a cultura e a arte e a partir delas contribuímos com a evolução das nossas crianças, dos jovens e de toda a nossa comunidade”, declarou a secretária de Cultura, Zenaide Costa.

O senhor Gesoaldo Barros, que é pai do aluno de bateria, Kaique Barros, externou sua alegria ao ver seu filho apresentando o que tem aprendido, bem como do crescimento do pequeno após ter iniciado o curso. “Estou muito feliz e orgulhoso, meu filho tem crescido bastante, tem ajudado ele a se desenvolver não só na arte e cultura, mas em todo o campo educacional”, afirma.

“A música é muito importante para mim, quero aprender sempre mais e estou muito feliz de poder participar desse momento de confraternização”, disse Kaique Barros.

O professor de violão, Daniel Dantas, falou da relevância do evento realizado. “Esse evento só tem a acrescentar na cultura para os nossos alunos e para a sociedade que está aqui conosco. E foi um evento maravilhoso, porque aonde há música existe transformação, existe mudança de hábitos. A música contribui sempre para o bem, então quando realizamos um evento como esse, nós trazemos o bem para todos os envolvidos”, ressaltou o professor.

A noite foi recheada com belas apresentações e encerrou com os alunos de percussão exibindo a música “Besame mucho”. O recital faz parte do Projeto Cultura e Arte por toda parte, que tem como objetivo fomentar a arte e a cultura em todo o município.

Os cursos ofertados pela secretaria de cultura, no centro cultural Mauro Cunha são gratuitos e todas as crianças com idade entre 7 e 18 anos, que estejam cursando ensino fundamental e médio podem participar. Para se inscrever é preciso o responsável comparecer ao Centro Cultural com documentos pessoais próprios e da criança, juntamente com a declaração escolar da mesma.

Comments are closed.

Close Search Window