“Olhar hoje para Gurupi e ver tantos avanços, sejam na educação, saúde, infraestrutura, é motivo de muita satisfação, mas não queremos parar por aqui. Sei que ainda temos muitos desafios e muito o que realizar. Gurupi chega ao 60 anos de emancipação política com muitas conquistas e fazer parte dessa história, que é construída diariamente por homens e mulheres que amam essa terra, é prazeroso”, destaca o prefeito Laurez Moreira que nessa semana de aniversário da cidade fez uma maratona de entrega de obras e autorização de tantas outras.

O prefeito lembra que cada gestor que administrou a cidade deixou um legado e que nesses dois mandatos comandados por ele, a cidade teve inúmeros avanços que podem ser vistos ao andar pelas ruas da cidade. “Hoje nossas ruas não têm mais aqueles buracos, o chão de barro está dando lugar ao asfalto em vários setores, as nossas escolas estão com uma boa infraestrutura e profissionais empenhados dando qualidade ao ensino oferecido às nossas crianças. Prezo muito por essas área, pois ao investirmos na educação de nossas crianças, estamos construindo um futuro melhor. A nossa saúde hoje é destaque, em que presta um atendimento humanizado oferecendo dignidade aos usuários do SUS. Temos cuidado com zelo de todas as áreas de Gurupi”, completa.

Outro orgulho do prefeito é ver a UnirG, que agora é Universidade, organizada e pronta para crescer ainda mais, inclusive, expandido polos para outros munícipios. “Hoje a UnirG tem a maior obra do Estado com investimentos próprios na margem dos R$ 7 milhões e isso nos enche de orgulho, saber que o tão sonhado campus deixará de ser apenas um sonho”, pontuou.

Laurez faz questão de enaltecer a participação dos cidadãos na construção de uma cidade melhor. Para ele, é impossível falar de desenvolvimento, sem mencionar os homens e mulheres que investem na cidade, naqueles que levantam cedo e vão para o trabalho com dedicação, naqueles que deixaram a terra natal e aqui moram, seja para estudar, ou, trabalhar. E ainda os homens comuns que desde o tempo de Benjamim Rodrigues apostaram nesse lugar e deixaram sua marca na história de Gurupi.

“Olhar para Gurupi hoje é enxergar que ela tem oportunidades às nossas crianças e jovens. É o coração saltar de alegria em perceber que a casa está organizada, que a cidade está bonita e preparada para conquistas maiores. Um dia sonhei administrar essa cidade e povo me deu essa oportunidade de poder contribuir. Meus desejos para Gurupi não foram todos realizados, temos muito trabalho pela frente e com essa sede de conquistas vamos celebrando os 60 anos da Capital da Amizade e da Prosperidade, renovando todos os dias os desejos de conquistas”, finalizou o prefeito.

Heliana Oliveira/Secom