O “Diamante puro” do Tocantins completa 60 anos hoje, 14 de novembro, e para comemorar em grande estilo a Prefeitura de Gurupi deu de presente à comunidade um bolo de 60 metros, que foi cortado na noite de ontem, 13, na Avenida B, setor Santa Rita.

A noite de festa, além do bolo, foi abrilhantada pelo show da dupla Rick e Rangel, que ao final de sua apresentação cantou os parabéns a Gurupi.

O representante comercial, Sandro Schneider elogiou a festa e parabenizou Gurupi por seus 60 anos. “A festa foi linda. Achei importante essa descentralização, trazer a festa pro setor é uma maneira de valorizar o bairro e principalmente as pessoas que nele moram. Parabéns a Gurupi, essa cidade que me acolhe há alguns anos e que tem me trazido prosperidade”, disse.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, falou da alegria de realizar esse momento para a população. “Fico muito feliz em ver que as pessoas estão gostando da festa, Gurupi completa 60 anos e a melhor maneira de comemorar é valorizando seus cidadãos, proporcionando momentos felizes e realizando sonhos. Meu maior presente como gestor de Gurupi é olhar no rosto das pessoas e ver seus semblantes de satisfação”, afirma.

“Parabéns prefeito, por nos propiciar com essa noite linda e a Gurupi por seus 60 anos de muitas conquistas e progresso”, declara a dona Maria dos Santos.

Também subiram ao palco para animar a festa as atrações regionais Mistura Nativa e Skema do Brasil, o cantor Isac Rodrigues e a Cia de dança de Gurupi SDG.

A Rádio Araguaia FM, que comemora 30 anos aproveitou a festa para distribuir brindes aos gurupienses, uma maneira diferente de festejar. A Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu diversos kits bebê para as gestantes.

IPTU premiado 2018

A campanha IPTU premiado da prefeitura de Gurupi, realizada pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças, que sorteia entre os contribuintes que estão em dia com o seu IPTU um carro 0KM, uma moto, um notebook, uma smart TV e um smartphone aproveitou a noite de comemoração para sortear os prêmios.

O vencedor do carro 0KM foi o senhor Francisco Lopes Rodrigues; a moto, quem levou para casa foi a dona Geralda Pereira da Silva; o sorteado para a Smart TV de 40 polegadas foi o Kleber Alves Xavier; a senhora Joana Darque Batista levou o notebook; e o ganhador do smartphone foi o Sávio Rocha dos Reis.

A secretária de administração e finanças, Keila Iwasse, parabenizou os vencedores e ressaltou a importância da população estar em dia com seus impostos. “É com esse recurso que investimos e podemos fazer todo esse trabalho, deixando a cidade cada dia mais bonita e melhorando a qualidade de vida dos moradores”, disse.

Inauguração da Avenida B e iluminação de Led

Outro momento esperado da programação foi a Inauguração da pavimentação asfáltica, drenagem profunda e da iluminação de Led da avenida B, que atende os setores Santa Rita, Santa Cruz, Bela Vista, Alvorada I e II.

“A nova avenida ficou muito bonita, agora vai melhorar a nossa qualidade de vida e valorizar os nossos terrenos”, disse o Juarez Francisco, morador do setor Santa Rita.

O prefeito Laurez Moreira em seu discurso reforçou o que vem dizendo durante sua gestão. “Eu sempre tenho dito que o que mais me encanta na política é a oportunidade de mudar o destino das pessoas com boas ações e a paisagem dos lugares. A avenida B é um exemplo de paisagem que trabalhamos para mudar. Estamos transformando Gurupi em uma das mais belas cidades do Tocantins. Estamos mostrando que quando o político tem seriedade, mesmo com poucos recursos é possível fazer muitas obras. E queremos continuar melhorando a nossa cidade, para que cada vez mais vocês tenham orgulho de serem gurupienses”, declarou.

Outras obras inauguradas durante a semana de aniversário foram a Fábrica de Artefatos de Cimento, onde reeducandos do regime semiaberto trabalham e se ressocializam; a 35° ponte de concreto sobre o córrego Larguinho, na zona rural de Gurupi; a clínica odontológica da UnirG; e a entrega do sistema de abastecimento de água do setor industrial, que incorporou 100 famílias ao sistema de distribuição de água realizado pela empresa BRK Ambiental.