Dando continuidade à programação do 60° aniversário de Gurupi foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, em frente à Prefeitura ato cívico em que marcou a entrega de diversos benefícios que atenderão à comunidade, como veículos para a Secretaria Municipal de Educação, além de motocicletas uma minivan modelo Spin, coletores de resíduos à Secretaria de Infrastrutura.

O prefeito Laurez Moreira assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica e assinou autorização para processos licitatórios para a duplicação da Avenida Universitária, recuperação de estradas, construção da ciclovia, duplicação da avenida Goiás, revitalização da praça Henrique de Santana e instalação do monumento de arte.

O governador Mauro Carlesse participou da solenidade e entregou à Polícia Militar uma Base Móvel Comunitária e também assinou Ordem de Serviços para a reforma do Ginásio de Esportes Idanizete de Paula, da Casa do Estudante, início de obras do Estádio Resendão. Anunciou também, para 2019, o início das atividades do Colégio da Polícia Militar de Gurupi, na modalidade Ensino Fundamental (anos inicias e finais), entre outros serviços.

Os dois gestores assinaram também um Protocolo de Intenções que prevê a duplicação da Ponte sobre o córrego Pouso do Meio, construção da infraestrutura permanente da Feira do Produtor, construção de Parque linear no córrego Pouso do Meio e construção do novo terminal rodoviário de Gurupi.

O prefeito Laurez Moreira comentou sobre a alegria de nas comemorações de aniversário da cidade estar entregando tantos benefícios à comunidade. Enfatizou que o interesse do povo deve estar acima de tudo e por isso procurou o governador Mauro Carlesse para levar demandas da cidade e que houve uma ótima receptividade. Uma das demandas, é a construção da nova rodoviária, que é de competência do Estado, mas que o prefeito já se dispôs a fazer a desapropriação de uma área para receber essa importante obra. “Vamos fazer juntos. Também tenho o sonho de fazer o Parque Linear, e o Governador prometeu há alguns anos essa obra e agora teremos a oportunidade de fazermos juntos para o bem de Gurupi”, comentou completando sobre a alegria dessa parceria com o Governo do Estado.

O governador Mauro Carlesse destacou a importância da abertura do diálogo para o desenvolvimento de Gurupi e que passadas as eleições é momento de unir os grupos e pensar no bem-estar da população que deve ser sempre o foco principal dos gestores. Afirmou ter grandes projetos e que necessita do apoio do prefeito Laurez para realizá-los.

Universidade UnirG

Após o ato cívico, prefeito e governador foram ao Campus I da UnirG para o descerramento da placa de Credenciamento da UnirG como Universidade.

Durante a solenidade, a Reitora da UnirG, Lady Sakay, destacou o empenho e a visão do prefeito Laurez e do governador Mauro Carlesse em trabalhar para conquistar esse título. “Todos da região Sul vão se orgulhar da Universidade UnirG que se concretizou na gestão de Laurez e Carlesse. A comunidade é imensamente grata a essa transformação e continuaremos contando com apoio dos gestores para que cada dia a Universidade se consolide”, enfatizou.

O prefeito Laurez Moreira disse estar muito satisfeito com esse momento que é tão importante para toda a região. “Tenho certeza que aqui nasce uma Universidade que sabe que precisa ser grande. A UnirG nasceu com o sonho de Jacinto Nunes, quando criou a Faculdade, depois na gestão de João Cruz foi transformada em Centro Universitário e agora torna-se Universidade em minha gestão”, argumentou.

Laurez enfatizou que Prefeitura e Estado estão fazendo parceria para o desenvolvimento e deseja que junto com o crescimento de Gurupi a UnirG continue saindo à frente levando o nome da cidade para todo o país. Lembrou que hoje a UnirG tem investido na obra de construção cerca de R$ 7 milhões com recursos próprios, sendo a maior obra do Estado com custeio próprio.

O governador Mauro Carlesse também falou da alegria de poder estar ao lado do gestor municipal e dos gestores da Instituição Superior e poder consolidar esse sonho de transformar a UnirG em Universidade. “Essa transformação promoverá um crescimento à instituição e com isso colaborar com o desenvolvimento do Estado. Vamos fazer com que a UnirG tenha condições de estar com polos em várias cidades do Estado”, finalizou.