Geral|

Compartilhe:

Está chegando o I Gurufestival, Festival da Canção de Gurupi, que une a partir dos valores mais tradicionais da cultura tocantinense a criatividade, a manifestação de artistas, o incentivo ao surgimento de novos valores no campo da arte, com destaque para a música e a arte como um todo, bem como promove a troca de experiências entre músicos, poetas, compositores e intérpretes da música nativista do Tocantins com os demais estados brasileiros.

A abertura do evento, que dá início a comemoração dos 60 anos de Gurupi, ocorre nesta sexta-feira (09), na Praça Henrique Santana, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 20h, com show Anti solo de Genésio Tocantins e Paulo Braga. E o melhor: a entrada é GRATUITA!

O festival segue no sábado (10), com show do artista Dorivã; e encerra no domingo (11), com show de Chico Chokolate e Mário Souzza.

Todos os shows ocorrerão antes das apresentações das concorrentes do festival e devem ter duração de até uma hora. O festival deve ter início às 21h na sexta e sábado, e às 20h no domingo.

Apresentações


A comissão organizadora do Gurufestival dividiu as músicas que irão participar nos dois dias do evento. A ordem de apresentação no palco será definida durante a passagem de som, na presença de pelo menos três concorrentes.

Músicas que serão apresentadas na sexta-feira (09):

– Baião de uma nota só

– Brasileiro

– Iara

– Ser ou não ser humano

– Razão do meu viver

– Sussa

– Zé caju

– O poema e o poeta

– Lady

– Em carne viva

– Afrobrasileiro

– Planeta agalopado

Músicas que serão apresentadas no sábado (10):

– Brasil caboclo

– Lamento do rio em tom maior

– Brasil dos invisíveis

– Peão e rei

– Enfim, acabou

– Rio-mar

– Sina de cantador

– Vá construir seu país

– Sinais

– Muito além

– Meu país

– É tarde, enfim

Segundo o regulamento, ao final das 24 apresentações serão classificadas 11 músicas da categoria Canto para a final, que se reapresentam no domingo, disputando os prêmios do Festival. Na categoria Instrumental será classificada uma música que será premiada na categoria a que concorre.

Comissão julgadora


A organização do festival divulgou os integrantes da comissão julgadora do Gurufestival. São sete pessoas com reconhecida capacidade lítero-musical:

– Diomar Naves Neto (músico, compositor e produtor cultural)

– Genivan Ribeiro Dias (músico, arranjador e maestro)

– Heráclito Alencar Sampaio (músico multi-instrumentista, arranjador e compositor)

– Paulo Henrique Oliveira Braga (músico multi-instrumentista, arranjador e produtor)

– Meire Maria Monteiro dos Reis (atriz, bailarina, produtora cultural)

– Mira Célia Benvenuto da Silva (música, instrumentista, professora)

– José Carlos de Freitas (compositor, poeta, escritor e professor)

O professor José Carlos de Freitas será o presidente da comissão julgadora, que terá a atribuição de apreciar letra, melodia, arranjo e interpretação.

Comments are closed.

Close Search Window