A Prefeitura de Gurupi e a Caixa Econômica Federal assinaram convênio a fim de promover melhorias no atendimento dos serviços de saúde em Gurupi. A integração entre as duas entidades, ocorrida nesta terça-feira, 6, visa a ampliação da Clínica da Mulher e a construção de uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde.

De acordo com os contratos de repasses assinados as partes celebram a união federal por intermédio do Ministério da Saúde, representado pela Caixa Econômica Federal e o Fundo Municipal de Saúde de Gurupi para a execução de ações relativas ao aperfeiçoamento do SUS. Os dois contratos somam mais de R$ 2 milhões em investimento na saúde.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira entende que os dois contratos são extremamente importantes por estarem voltados para a melhoria dos serviços de saúde. “São duas obras importantes, nós tivemos o prazer de construir a primeira clínica da mulher no Tocantins e agora vamos ampliá-la, além de deixá-la mais bem equipada, uma novidade será a instalação de mamógrafo para a realização do exame de mamografia. E a construção do Centro Especializado em Saúde, que vem para melhorar e aperfeiçoar cada vez mais os serviços de saúde prestados a comunidade”, afirma.

O Gerente filial da Caixa, Francisco Otaviano Merli do Amaral, parte representante do Ministério da Saúde explica como será o andamento dos contratos de repasses. “A execução desse contrato vai se dar ao longo do processo dos desembolsos proporcionais a evolução da obra, então os recursos são assegurados para a realização da obra, e ao final terá todo o equipamento de prestação dos serviços de saúde para a população nos dois contratos, então é um ganho inestimável para o município na área de saúde”, disse.

“A gestão tem trabalhado muito para viabilizar recursos que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Hoje a secretaria de saúde tem oito obras importantes, três de grande porte que vão melhorar significativamente o atendimento da saúde em Gurupi, e agora mais esses dois convênios importantes junto à Caixa Econômica Federal que irão colocar Gurupi não apenas como referência no Estado, mas no Norte do Brasil em estrutura e bom atendimento ao cidadão”, declara o secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato.