Geral|

Compartilhe:

A Comissão de seleção do Festival da Canção de Gurupi, o Gurufestival, selecionou na última quinta-feira (01), três novos classificados para o evento que inicia na próxima sexta (09). O motivo foi a desistência de outros três participantes que foram selecionados anteriormente.

Segundo a Comissão de seleção, presidida pelo jornalista e ativista cultural Paulo Albuquerque, foram desclassificados a pedido, os músicos: Daniel Joaquim M. Camargo Figueira, Antonio Carlos Araújo Ferreira e Diego Salvetto. Os três enviaram pedido formal via e-mail informando a não participação no evento.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convocou a Comissão julgadora, que selecionou os próximos inscritos no certame que haviam ficado na suplência, cumprindo assim o que preconiza o regulamento do festival.

Os três convocados foram os músicos: Sandro Petrilli, inscrito com a música “Sinais”, Ricardo Carlin, com a música “Tarde enfim” e Luth Peixoto, com a música “Afro brasileiro”.

Com a mudança, as 24 músicas selecionadas e seus intérpretes são:

MÚSICA

INTÉRPRETE

Baião de uma nota só

Letícia Melo

Brasil caboclo

Luis Carlos Pinheiro

Brasileiro

Thom Abreu

Em carne viva

Lucimar

Enfim acabou

Nacha Moretto

Iara

Querenhapuque Sampaio

Lady

João Bolo

Lamento do rio em tom maior

Carlos Eugênio Rego

Meu País

Orley Massoli

Muito Além

Marcos Cortêz

O Brasil dos invisíveis

Ronai Nava

O poema e o poeta

Clauber Martins

Peão e Rei

Braguinha Barroso

Planeta Agalopado

Ademir Pedrosa

Afro brasileiro

Luth Peixoto

Razão do meu viver

Wilson Mourão

Sinais

Sandro Petrilli

Rio mar

Bertin Alegria

Ser ou não ser humano

Mateus Massoli

Sina de Cantador

Raimundo Junior

Sussa

Josifran

Vá construir seu país

Jbulhões

Tarde enfim

Ricardo Carlin

Zé Caju (INSTRUMENTAL)

Michel Assunção

O Gurufestival faz parte da programação de aniversário dos 60 anos de Gurupi. O objetivo do evento é oportunizar a criatividade e a manifestação dos artistas, com destaque para a música e a arte como um todo, além de promover a troca de experiências entre músicos, poetas, compositores e intérpretes da música nativista do Tocantins com os demais estados brasileiros.

Premiações

Serão mais de R$30 mil em premiação distribuídos entre as composições classificadas e as vencedoras do festival. Os prêmios são para o primeiro até o quinto lugar, e variam de um a sete salários mínimos.

Também serão premiados, a música mais popular, que será escolhida pelo público, o melhor intérprete, a melhor música instrumental, o melhor tema na categoria Estado do Tocantins, e a classificação da música, que também dá direito a prêmio.

O Gurufestival é uma ação da Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Projeto Cultura e Arte por toda parte.

Comments are closed.

Close Search Window