Geral|

Compartilhe:

Nessa quinta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi dará abertura à campanha Novembro Azul de promoção da saúde do homem e de combate ao câncer de próstata.

A Unidade Básica de Saúde, do setor Pedroso, estará aberta das 18h às 22h para atender ao público masculino. Serão oferecidos: aferição de P.A; Testes de glicemia; Teste rápidos de HIV, Hepatite B e C, Sífilis; Consultas médicas; Palestras, Corte de cabelo, Atualização do Cartão de Vacina e avaliação odontológica.

O secretário municipal de Saúde, Gutierres Torquato, destaca que esse mês é simbólico para chamar a atenção dos homens para a prevenção do câncer de próstata, mas que as ações de prevenção devem ser contínuas e que os homens devem vencer a barreira do preconceito e medo de procurar os atendimentos.

Especialistas comentam que para manter a saúde, o homem deve priorizar hábitos saudáveis, como não fumar, por exemplo, praticar exercícios e manter uma alimentação balanceada.

Vale destacar que durante o mês as unidades básicas de saúde realizarão os Dias D”s com atendimentos especiais ao público masculino.

Ação na Feira


Outra novidade para chamar a atenção do homem para o autocuidado é a ação que será realizada na Feira Coberta da Rua 7, nesse domingo, 11, das 8h às 11h, com diversos atendimentos como Aferição de P.A e Glicemia, Orientações com Fisioterapeutas e Relaxamento, Orientações sobre DST/AIDS/ Hepatites virais e entregas de preservativos, Avaliação médica e de enfermagem, Avaliação odontológicas, Orientações sobre o Tabagismo e também orientações sobre o funcionamento da Rede de Atendimento.

“Decidimos levar essa ação para Feira, que é um local que tem um número grande de pessoas, para alertar aos homens sobre os cuidados que devem ter com a própria saúde e demonstrar que na nossa Rede ele pode ter diversos serviços para a promoção de sua saúde. O homem tem uma certa barreira para procurar os atendimentos, e queremos alertar que a prevenção é sempre o melhor caminho”, finalizou o secretário.

Comments are closed.

Close Search Window