A Prefeitura de Gurupi por meio do Instituto de Previdência Social de Gurupi (GurupiPrev), proporcionou um café da manhã para os aposentados e pensionistas do município. O evento foi realizado no UniClube e contou com momento de oração, café da manhã, música ao vivo e entrega de brindes. Na ocasião também foram entregues certificados de aposentadoria para mais seis novos aposentados.

Para o presidente do GurupiPrev, Jonas Barros, o evento teve como objetivo lembrar e homenagear pessoas que contribuíram com o município. “Precisamos valorizar quem já fez muito por nossa cidade e a gestão do Prefeito Laurez Moreira preza por valorizar os servidores, tanto ativos como aposentados, prova disso é o instituto previdenciário do município que hoje é referência para o Brasil em organização, seriedade e respeito com os aposentados”, disse Jonas.

A aposentada Coraci Soares Rocha, de 65 anos, participou do café da manhã e mostrou satisfação em ser aposentada pelo GurupiPrev. “Gostei muito da confraternização e tenho orgulho de ser aposentada pelo município de Gurupi, pois tenho a garantia de receber em dia meus benefícios”, afirmou.

Um dos seis novos aposentados do município, que recebeu o certificado durante o evento é o João Eládio da Silva, de 69 anos, vigilante. “Estou feliz de ter trabalhado muitos anos pelo município e saber que agora aproveitarei minha aposentadoria de forma segura”, relatou.

Gestão

Participaram também do evento ex-presidentes do GurupiPrev, que também enalteceram a gestão do Prefeito Laurez Moreira, que mudou a cara do Instituto, e lembraram que em 2012 o órgão estava com R$ 13 milhões em caixa e hoje conta com cerca de R$ 80 milhões, um salto gigantesco.

“Tive o prazer de gerir o órgão e fico feliz de ter contribuído com o crescimento do Gurupiprev, nossa preocupação é sempre com o bem estar dos aposentados, pensionistas e beneficiários. As pessoas sempre em primeiro lugar”, disse Gutierres Torquato, ex-presidente do GurupiPrev e hoje Secretário Municipal de Saúde.

Outra ex-gestora do instituto presente, foi a advogada Dulce Furlan. “O GurupiPrev está com a saúde financeira revigorada. Enquanto a previdência é dor de cabeça em outros lugares do Brasil, em Gurupi, os aposentados e pensionistas têm assegurada uma aposentadoria tranquila”, relatou.

O presidente do Conselho Municipal de Previdência Social de Gurupi, Graciano Silva, também elogiou a administração do Instituto. “A saúde financeira do órgão se deve ao compromisso e responsabilidade da gestão com as pessoas”, frisou.