Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (07), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira reuniu em seu gabinete os parceiros do programa Inova Gurupi para celebrar a conquista do troféu Arara Azul, do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O gestor foi premiado na última terça-feira (04), em Palmas, na categoria “Inovação e Sustentabilidade”.

“É com muita alegria que ganhamos esse prêmio e estamos disputando o nacional. Tenho convicção de que temos grandes chances de ganhar, tendo em vista todo o trabalho que estamos desempenhando na área do empreendedorismo. Vamos continuar nessa linha, descobrindo, fortalecendo a inovação e fazendo com que Gurupi seja destaque a nível nacional. Agradeço a todos que colaboraram para essa conquista”, agradeceu o prefeito Laurez Moreira.

O prefeito ainda destacou, dentre as ações que trouxeram o prêmio Prefeito Empreendedor, a importância de despertar nas crianças o espirito empreendedor. “A nossa inovação, além de partir das universidades ela também está nas escolas, na formação da criança. É muito importante esse trabalho de despertar nelas esse espírito. Eu tenho muito orgulho de incentivar nossas crianças a descobrirem suas vocações”, conclui.

O Gerente Regional do Sebrae, Thiago Milhomem, que repassou para as mãos do prefeito Laurez o Prêmio Arara Azul, parabenizou-o. “Com esse prêmio podemos dizer que a gestão Laurez Moreira é inovadora e empreendedora, mais uma vez sendo premiada, a primeira vez em 2014 com um projeto e agora com a sua execução, que é o Inova Gurupi. Sabemos o quanto é difícil realizar projetos, mas mais difícil é executá-los”, disse.

Dentre os parceiros do Programa Inova Gurupi, estiveram presentes gestores das Instituições de Ensino Superior. O diretor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Marcelo Terra, a reitora eleita da Universidade UnirG, Sara Falcão, a professora Suzana Cristine, representando a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a coordenadora do Inova Gurupi, Adriana Terra. Também esteve presente o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni.

Programa Inova Gurupi

O INOVA Gurupi é um plano estratégico que visa o desenvolvimento educativo e tecnológico pela implantação de um Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

É uma parceria entre os segmentos governo, academia e empresas, com a finalidade de potencializar a geração de conhecimento e promover o desenvolvimento econômico e social nas áreas de vocação da região Sul do Tocantins.

Sobre o Prêmio

O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é realizado a cada dois anos e reconhece os prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Foram premiados gestores que tenham instaurado projetos de incentivo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Os vencedores recebem o troféu Sebrae Arara Azul, escultura de vidro de uma das aves símbolo do Tocantins. Os municípios vencedores representarão o Estado na etapa nacional, que será realizada em 2019, em Brasília.