Nesta última quarta-feira, 19, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou a entrega de mais 72 escrituras, efetivando a Regularização Fundiária de mais um setor da cidade. Dessa vez as famílias beneficiadas são residentes no Setor Waldir Lins.

A cada entrega de título é uma família que tem o sonho de ser dono de fato e de direito de sua propriedade concretizado, como afirma a secretária de Desenvolvimento Urbano, Cristina Donato Leandro. “Quando você entrega a escritura para um morador, você está o assegurando do direito de propriedade daquele imóvel. Hoje nós regularizamos a Quadra 100 do Setor Waldir Lins e com isso esses moradores, além de serem donos de fato, passam a ser donos de direito”, conta a secretária.

O gestor de tecnologia Walter Coelho, que há 13 anos espera por essa regularização, receber sua escritura é um presente. “É uma satisfação imensa, estou muito feliz de neste fim de ano ter recebido o meu título de propriedade. Essa conquista é um sonho da comunidade que foi concretizado”, disse.

Para a dona Maria Lúcia o sentimento também não é diferente. “É uma grande alegria, após tantos anos de busca por esse título hoje eu posso afirmar que sou dona por direito da minha propriedade”, relata.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira afirma estar orgulhoso de colaborar para a regularização do setor. “Muitos moradores do Waldir Lins estão há mais de 30 anos na localidade e ainda não tinham seus títulos de propriedade. Hoje nós estamos entregando a cada um o seu direito de posse. O natal está chegando e fico muito feliz de estar presenteando a cada um e regularizando a cidade de Gurupi”, declarou o prefeito Laurez Moreira.

A entrega das escrituras faz parte do Projeto Cidade Legal, que objetiva implementar ações que possibilitem a regularização fundiária e promover a organização do município. Só em 2018 mais de mil escrituras já foram entregues.