A Prefeitura de Gurupi está divulgando uma nota que sugere aos proprietários de veículos abandonados nas vias públicas o recolhimento dos seus bens para local apropriado. A medida visa evitar riscos a saúde pública, riscos de acidentes e poluição visual e atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE). Segue a nota na íntegra:

A Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS), juntamente com a Coordenação de Postura e Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi -TO, seguindo a Recomendação Administrativa 15/2018 da 6° PJG, Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), vem por intermédio desta nota de divulgação, sugerir que: “os respectivos proprietários de veículos abandonados nas vias públicas, façam o devido recolhimento de seus bens para locais apropriados, tendo em vista que, estão apresentando riscos à saúde pública, uma vez que expostos, acabam virando depósito de lixo e de água parada, que consequentemente, atrai vetores de transmissão de doenças, incluindo a dengue, Além de poluição visual e o prejuízo estético à cidade em concomitância risco de acidentes”.