Final de férias, energias renovadas e nossas escolas preparadas para receber nossos alunos nessa segunda-feira, 21, para o início de mais um ano letivo.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, destaca que para 2019, as 20 unidades escolares e mais três conveniadas receberão 7.131 alunos.

Eurípedes comenta que para oferecer um local mais aconchegante às crianças e profissionais nesse período de férias, as escolas Joel Ferreira e Silny Rodrigues receberam reforma completa nos pavilhões de educação infantil, a Escola Dr. Ulisses Guimarães foi pintada e as demais unidades receberam as manutenções necessárias para o início letivo.

Para garantir um ano letivo de sucesso foi oferecida uma capacitação aos novos gestores que foram eleitos em dezembro e que comandarão as escolas por dois anos. Também foi realizado o encontro de todos os profissionais para o alinhamento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A rede municipal de ensino de Gurupi atende do berçário ao nono ano, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Atualmente conta com três unidades de Tempo Integral, em que são oferecidas diversas atividades, além da grade curricular normal, como xadrez, aulas de teatro e música, aula de artes marciais, entre outras.

O prefeito Laurez Moreira destaca que as escolas devem ser um local de prazer para as crianças e por isso tem trabalhado ao longo desses anos para oferecer uma educação de qualidade, equidade em que as crianças são tratadas com carinho e respeito dentro de sua individualidade. Ele enfatiza a importância do cuidado com a parte curricular, mas também com a infraestrutura pois as crianças e profissionais devem estar em local aconchegante.