Geral|

Compartilhe:

Focado na segurança, preservação dos bens e dar acesso ao gestor sobre o fluxo de atendimentos, é que a Secretaria Municipal de Saúde implantou em todas as Unidades Básicas de Saúde de Gurupi, Almoxarifado Central e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o sistema e monitoramento por câmeras.

O secretário Gutierres Torquato, explica que é um sistema moderno e que todas as imagens dos locais são retransmitidas em um monitor que fica na Secretaria. Ele destaca que a prioridade desse sistema é para que o fluxo de atendimento seja acompanhado em tempo real e isso possibilitará pensar em melhorias a cada dia. Enfatiza também que é garantia de segurança tanto para as pessoas que trabalham no local, ou daquelas que estão em busca de atendimento, quanto do patrimônio do município. “Sabemos que muitas vezes nos deparamos com pessoas que tem a coragem de cometer vandalismos e com esse monitoramento acreditamos que essa prática será inibida”, comenta.

Conforme o secretário, em algumas Unidades Básicas os próprios servidores se sentiam inseguros e esse sistema devolve a eles o sentimento de segurança, porque o monitoramento inibe a criminalidade.

Comments are closed.

Close Search Window