O Carnaval de Gurupi 2019 está cada vez mais próximo e a Capital da amizade já respira o clima da festa, principalmente para quem passa próximo de onde será o circuito da folia na Avenida Pará. A montagem da estrutura para o melhor Carnaval do Norte do Brasil já está em fase de conclusão e aflorando nos gurupienses a ansiedade pelo evento.

A montagem da estrutura iniciou na terça-feira (26) e será concluída nesta quinta-feira (28). O circuito de carnaval contará com arquibancada, camarotes, stands, praça de alimentação, banheiros químicos e guaritas para segurança da festa. A vistoria da estrutura feita pelo Corpo de Bombeiros para aprovação do projeto será na tarde desta quinta (28).

A estrutura contempla:

– 50 metros de arquibancada com capacidade para 800 pessoas;

– 30 camarotes duplos para 10 pessoas cada (Empresarial);

– Camarote oficial (Para autoridades e convidados);

– 4 camarotes suspensos que serão pontos de observação para a Polícia Militar;

– 5 stands para Polícia Militar, Corpo de bombeiros, Secretaria municipal de Saúde, Secretaria municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Comunicação;

– 6 tendas de 10×10 para a Praça de alimentação;

– 40 banheiros químicos;

– 8 trios elétricos

Investimentos

Foram investidos R$ 1,3 milhões no Carnaval e a estimativa da prefeitura é uma movimentação na economia em torno de R$ 5 milhões no município. O Carnaval de Gurupi é uma festa que atrai milhares de foliões de todas as partes do Brasil. Isso movimenta vários segmentos da economia local como rede hoteleira, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, salões de beleza, distribuidoras de bebida, farmácias, taxistas e moto-taxistas, blocos de carnaval, postos de combustíveis, lojas de tecido e confecção, músicos e ambulantes, entre outros. Aumenta-se também nesse período a contratação de empregos temporários.

“Procuramos sempre melhorar, nosso objetivo é proporcionar uma grande festa, que os foliões se divirtam com segurança e que os comerciantes façam bons negócios, por isso investimos numa estrutura de qualidade para esta folia que já é tradição no interior do Brasil”, frisou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Estrutura quase pronta para o Carnaval de Gurupi 2019 (Foto: Marcos Veloso/Secom)