Mais uma vez a gestão municipal de Gurupi anuncia investimentos importantes para a cidade. O prefeito Laurez Moreira assinou, na tarde desta quarta-feira, 27, dois contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a modernização administrativa e pavimentação asfáltica do município. Os dois contratos somam o valor de R$ 30 milhões de reais.

O primeiro contrato, a ser executado no âmbito da linha de crédito Finisa Setor Público – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, é destinado a modernização administrativa. São R$ 10 milhões que irão custear a implantação de Sistema de Informações Georreferenciadas (SIG); Cadastro Técnico Multifinalitário; Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos; Arquivo Público Municipal; Data Center; Regularização Fundiária; Reestruturação da Central de Atendimento ao Cidadão; Política de Valorização de Servidores; Cidade Tecnológica; Sistema de Videomonitoramento; Diário Oficial do Município; Reforma do Centro Administrativo; Sistema de Segurança Eletrônica de Informação; e Aquisição de Licenças para o uso de Softwares.

Para a pavimentação asfáltica o recurso é de R$ 20 milhões. Os setores que serão beneficiados são: Parque das Acácias II, Waldir Lins, Nova Fronteira, Atalaia e Alto da Boa Vista.

A Superintendente da Caixa Econômica Federal, Silvia Leandra Pelloso, falou da importância da assinatura dos contratos para Gurupi. “São trinta milhões que vem para o município, para fazê-lo ainda melhor. Além da modernização da gestão, da estrutura para que os servidores trabalhem com mais qualidade, assim como para a melhoria das condições de vida dos munícipes. Cada real investido gera emprego, esse emprego gera um movimento financeiro e faz com que a cidade cresça muito mais. É uma construção muito equilibrada”, ressalta a superintendente.

“O nosso objetivo é tornar Gurupi uma cidade referência em qualidade de vida, gestão moderna e com infraestrutura de alto padrão. E para isso estamos sempre buscando parceiros e angariando recursos. Hoje anunciamos esses dois contratos com a Caixa Econômica, que é justamente para cumprir com esses nossos propósitos. É com muita alegria que trabalhamos para deixar Gurupi cada dia mais próspera”, declarou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.