Na tarde desta quarta-feira (06), o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o Procurador-Geral de Justiça do Tocantins Dr. José Omar de Almeida Júnior, que anunciou ao chefe do executivo municipal a construção da sede própria do Ministério Público Estadual (MPE) no município. O novo prédio será instalado no Park Filó Moreira, no trevo Sul de Gurupi, antigo DNIT.

Na oportunidade o prefeito Laurez Moreira disse estar feliz pelo procurador-geral José Omar ter demonstrado o interesse de construir a sede própria do MPE em Gurupi. “Nós conversamos sobre a área destinada à construção da sede do órgão, que será no Park Filó Moreira, e o Dr. José Omar confirmou que irá iniciar a obra o mais rápido possível e já autorizou a arquiteta fazer o projeto para licitar a obra. Estou muito feliz, pois esse prédio é de muita importância para Gurupi e região, pois todos sabem a relevância do trabalho do ministério público em nossa cidade”, disse o prefeito.

O Procurador-Geral de justiça José Omar de Almeida informou que o valor da obra é aproximadamente R$ 6 milhões em uma área de 1.473 m². “Iremos construir a sede própria das promotorias de justiça da comarca de Gurupi que visa primordialmente atender o cidadão de Gurupi e região para que nós do Ministério Público possamos prestar serviços de excelência aos destinatários do nosso trabalho aqui na cidade”, afirmou.

Sobre os prazos para início e conclusão da obra, o procurador deu uma previsão. “O início é o mais rápido possível, provavelmente nos próximos 90 dias vencidos a burocracia dos projetos e licitação nós iniciaremos essa obra que deverá ser concluída em um prazo curto entre 14 e 16 meses”, disse José Omar.

Park Filó Moreira

O Park Filó Moreira é uma área localizada no trevo sul de Gurupi, as margens da BR-153, antigo DNIT. O local será o maior e mais completo complexo de órgãos públicos do Tocantins em uma área total de 140 mil metros quadrados.

No Filó Moreira serão construídas sedes próprias de órgãos como Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça Federal (JF), Fórum, Câmara Municipal de Gurupi, DNIT e Ministério Público Federal (MPF), além de um centro de atividades do SESC. Para isso a Prefeitura de Gurupi arcou com todo o processo de desmembramento, caracterização, microparcelamento e urbanização da área.