Gurupi entra oficialmente no clima carnavalesco. A Prefeitura Municipal realizou na noite de ontem, 5, no UniClube, o lançamento da programação oficial da folia. O evento, que contou com a presença de autoridades, empresários, músicos, representantes de blocos e comunidade em geral, foi animado pelas bandas ZDubai, Mario Souzza e diversas outras bandas regionais.

A secretária municipal de cultura e turismo, Zenaide Costa, falou da expectativa para este ano. “Estamos preparados e muito empolgados, nosso carnaval tem tudo para ser uma grande festa. Começamos os preparativos desde o final do ano passado, para que as pessoas que vierem se sintam acolhidas e amadas na capital da amizade”, declarou.

Outro ponto destacado pela secretária de cultura é a diversificação da programação, bem como a valorização dos artistas regionais. “Teremos forró, axé, sertanejo, com bandas nacionais, que vêm para deixar a folia ainda mais animada e atrair muito mais turistas, bem como com os músicos de Gurupi e região, que também vão fazer bonito na avenida”, finaliza.

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, ressaltou as avaliações positivas que tem recebido. “Gurupi sempre tem demonstrado para o Tocantins e para o Norte do Brasil a sua força do Carnaval, e esse ano estamos com uma excelente programação, não tenho dúvidas de que será o melhor carnaval de todos os tempos de Gurupi. Temos conversado com muitas pessoas que estão diretamente ligadas ao evento, e todas tem elogiado, principalmente as que estão à frente das redes hoteleiras. Isso me deixa muito feliz e com a certeza de que o carnaval de Gurupi 2019 será um sucesso total”, disse.

Esteve prestigiando o lançamento da folia e representando a rede hoteleira gurupiense a empresária Keila Poletto, que falou do potencial do carnaval de Gurupi. “Acreditamos no potencial do evento, no bom rendimento que ele nos proporciona, pois é notável o reconhecimento de Gurupi como uma referência de carnaval da região norte do Brasil, e com isso a expectativa mais uma vez é muito positiva”, afirma.

Segurança
O policiamento do circuito carnavalesco será reforçado durante os cinco dias de festa. Policiais da cidade de Palmas também virão para ajudar na segurança durante o carnaval.

As medidas que serão adotadas seguirão o procedimento padrão que é realizado em todos os anos, conforme explica o Tenente Coronel Márcio Barbosa, Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar de Gurupi. “Procuramos fazer uma segurança que venha de fora para dentro do circuito, que começará nas entradas e saídas da cidade, com blitz e barreiras, onde faremos a triagem das pessoas que estarão chegando. Também será feito um cinturão de segurança no perímetro do evento, com viaturas que ficarão exclusivas, e por fim colocaremos os policiais dentro do circuito”, explica.

Outra medida de segurança, ainda de acordo com o Comandante Marcio Barbosa, será a montagem de postos de observação e vigilância. “O militar ficará em uma plataforma alta, da qual terá uma visão geral de todo o circuito, bem como será visto por todos. Então acreditamos, assim como nos anos anteriores, que teremos um carnaval muito tranquilo e todos os que estiverem no carnaval para se divertirem terão segurança para aproveitarem da melhor maneira”, afirma o comandante.

Além do efetivo da Polícia Militar, a Prefeitura de Gurupi também vai destinar seguranças particulares. Serão 60 homens trabalhando na segurança especializada.

Programação
O Carnaval acontece de 01 a 05 de março e o circuito da folia será na Avenida Pará, em frente o Centro Administrativo da UnirG.

CARNATREVO
O Trevo da Praia também terá programação carnavalesca. Veja as atrações:

Dia 1° de Março
Banda Skenta 19h
Tri Show 22h
Nailson Lima 0h

Confira abaixo a programação completa no circuito da folia: