Este último domingo (24) em Gurupi foi pura animação. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, realizou no UniClube, a escolha da Rainha e do Rei Momo do Carnaval 2019. Durante o concurso os gurupienses mostraram que o entusiasmo e a expectativa para a folia são grandes.
Foram sete candidatas a rainha do carnaval 2019. A Symara Sales Silva, representando o bloco Los Compadres; a Andreyna Cristina Silva Rocha, do bloco Os Pifados; a Klaytieri Xavier Pereira, do bloco Pega pra Capá; a Ingrid de Sousa Cardoso, representando o bloco da Saúde; a Adinélia Gonçalves, do bloco Bejá; a Maria Eduarda Barros da Silva, do bloco Os Enforcados; e a Rafaela Machado, representando o bloco da Copa do Craque.
Para Rei Momo foram cinco concorrentes. O Odilon Pereira, representando o bloco Pega pra Capá; o Pedro Higor Viana da Costa Santos, do bloco da Comunidade; o Isaias Alves Deolindo, do bloco da Saúde; o Levy Marcel Silva Ramos, do bloco Los Compadres; e o Alessandro Saraiva Souza, representando Os Enforcados.
Todos deram o seu melhor, mostrando que tem samba no pé. E a escolhida deste ano como rainha foi a Ingrid Sousa, que representou o bloco da saúde. E o escolhido para rei momo foi o Pedro Igor, que representou o bloco da comunidade. Os dois arrasaram no palco e estarão na comissão de frente do melhor carnaval do Norte do Brasil.
“Essa foi a minha primeira vez no concurso, me preparei bastante, dei o meu melhor e estou muito feliz e honrada de ter sido a escolhida para representar o carnaval de Gurupi”, declarou Ingrid Sousa.
O Pedro Higor conta que sempre teve vontade de participar do concurso. “Foi ótimo participar e melhor ainda sair vitorioso”, disse.
A rainha do carnaval de 2018, Claudenira Almeida, que foi passar a faixa para a nova rainha avaliou o evento de forma positiva. “Foi maravilhoso, continua sendo, assim como no ano passado, quando tive o privilégio de ser escolhida rainha. A cada ano que passa as concorrentes se empenham mais, todas com samba no pé, adereços e figurinos lindos, estavam todas lindas. E essa festa é uma prévia do que o carnaval de Gurupi nos prepara, tenho certeza de que este ano vai ser ainda melhor do que foi em 2018”, afirma.
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Zenaide Costa, afirmou que os preparativos para o carnaval 2019 estão a todo vapor e o concurso para Rainha e Rei Momo mostrou a grandiosidade da festa. “Tivemos hoje uma demonstração da grandeza do carnaval de Gurupi. O concurso nos mostrou o entusiasmo da galera e estamos trabalhando sem cessar para que a festa ocorra como planejado”, disse.