Geral|

Compartilhe:

As mudanças nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) após a implantação do sistema de monitoramento por câmeras já são sentidas pelos usuários. Quem frequenta as UBS”s além de encontrar um ambiente acolhedor está se sentindo mais seguro, como relata a dona Maria Aurilene Amorim, de 62 anos, que é paciente da UBS do setor Pedroso. Para ela, a assistência é maravilhosa e depois que soube que a unidade está com o sistema de monitoramento sente-se mais segura até para usar o celular dentro da unidade. “A gente se sente mais seguro e se por uma eventualidade acontecer algo, esse sistema ajuda a polícia a identificar o malfeitor”, destaca.

Quem compartilha do mesmo pensamento é o jovem Jhonatan de Souza, de 27 anos, que faz acompanhamento da saúde na UBS e que segundo ele, recebe sempre um atendimento de excelência, dando destaque para a atenção e acolhimento dos servidores. Comenta que depois que soube da implantação das câmeras entendeu que a unidade e os usuários estão mais seguros, pois, o sistema inibi que pessoas mal-intencionadas cometam delitos.

A servidora, Vanuzia Alves, que trabalha na recepção, comenta que o sistema além de oferecer mais segurança aos servidores é também uma boa maneira de manter a integração entres as unidades de saúde e a secretaria e o trabalho ser avaliado e acompanhado.

O secretário de Saúde, Gutierres Torquato, que sempre visita as unidades, afirma que por onde tem andado tem recebido a aprovação dos usuários em relação a esse sistema. Segundo ele, Gurupi como o país todo tem sofrido com a onda de violência e a Secretaria pensou nesse projeto para colaborar com a promoção da segurança das pessoas que vão às Unidades buscar um atendimento.

Comments are closed.

Close Search Window