Oito Escolas da Rede Municipal de Gurupi foram contempladas pelo projeto TO Ligado, que será lançado em Gurupi, nessa quinta-feira, 28, às 9h, no auditório do campus I da Universidade UnirG com a presença do Governador Mauro Carlesse, do prefeito Laurez Moreira, da secretária de Educação do Estado, Adriana Aguiar e do secretário municipal de Gurupi Eurípedes Fernandes.

O investimento nesse Programa é do fundo não reembolsável para Educação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o programa BNDES Educação Conectada. Mais de R$ 3,5 milhões serão destinados para mais tecnologia nas escolas do Tocantins, nas cidades de Gurupi e Araguaína.

O prefeito Laurez Moreira destaca a importância dessa parceria com a rede estadual e afirma que ela propiciará a formação continuada de professores e servidores, além da aquisição de equipamentos de tecnologia e ampliação da rede de internet. Segundo o prefeito, com a execução do projeto espera-se ressignificar o uso da tecnologia em sala de aula e na gestão escolar contribuindo para melhoria de resultados.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, explica que esse projeto visa apoiar a universalização do acesso à internet de qualidade e para assegurar as condições necessárias para a inserção da tecnologia para uso pedagógico e de gestão no dia a dia das escolas.

Destaca que a metodologia e implantação e gerenciamento da proposta será desenvolvida por meio de ações e metas coordenadas e planejadas pelas equipes da rede estadual e municipal.

Eurípedes informa que as unidades beneficiadas são: Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, Escola Municipal Elizeu de Carvalho; Escola Municipal Vila Nova; Escola Municipal Odair Lúcio; Escola Municipal Prof.ª. Ilsa Borges Vieira; Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães; Escola Municipal Valnir Souza Soares e Escola Municipal Prof. Joel Ferreira Soares em que 2013 alunos serão assistidos pelo Programa.