A Prefeitura de Gurupi por meio do Projeto Esporte para Todos, bem como da Lei de Incentivo ao Esporte realiza mais uma ação para fomentar o esporte gurupiense e estimular cada vez mais a inserção dos jovens no meio esportivo.

O Marróia Futebol Clube, time de futsal da cidade, que em 2018 conquistou o Campeonato Estadual na capital palmense, garantindo a sua vaga na Taça Brasil de Clubes, na categoria Sub-17 masculina, contará com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Juventude e Esporte, com o transporte até o local da competição, que será realizada em Recife/PE, no próximo mês.

Para formalizar o incentivo o prefeito Laurez Moreira recebeu em seu gabinete a tesoureira e responsável pelo Clube, Bianca Freitas e o treinador, Estevan Neto, bem como os vereadores André Caixeta, Cézar da Farmácia, Claudio do Trevo, Eduardo Fortes, Ivanilson Marinho, Valdônio Rodrigues e Zezinho da Lafiche, que apoiaram a ação. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira, 26.

“É muito importante o município apoiar o esporte. É a primeira vez que um time de futsal de Gurupi é campeão estadual. Então isso me dá muito orgulho, dá a certeza que estamos no caminho certo, valorizando as crianças, incentivando, fazendo competições, motivando a prática do esporte em Gurupi. Não é à toa que hoje nós temos vários filhos de Gurupi jogando em times profissionais do Brasil inteiro”, afirmou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

“A ideia é investir o máximo, dentro das condições financeiras que nós temos, no esporte amador em geral. O Marróia F. C. tem representado bem o município, assim como o Tocantins, irá nos representar na Taça Brasil de Clubes, portanto são merecedores desse apoio”, declarou o secretário de juventude e esportes, Antônio Carlos Pakalolo.

A Bianca Freitas, responsável pelo time, falou da relevância desse patrocínio. “É de altíssima importância esse apoio da Prefeitura de Gurupi, porque sem ele nós não conseguiríamos participar, em razão do alto custo. Essa é uma competição valiosíssima para Gurupi e para o estado do Tocantins, pois seremos a única categoria a representa-los”, disse.

Outro fator relevante da participação do clube na competição é a oportunidade de os jogadores serem vistos, como afirma o treinador do time, Estevan Neto. “O que nós estamos almejando é fazer uma boa participação, porque lá é vitrine, é uma chance para que esses meninos tenham oportunidades futuras de se tornarem jogadores profissionais”, disse.

Serão quatorze atletas participando, dois são do município de Presidente Kennedy, três de Formoso do Araguaia e os demais são de Gurupi. O primeiro jogo será disputado contra o Madureira, clube do Rio de Janeiro e o segundo contra o Sporte Club do Recife.