A prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes trabalha constantemente para fortalecer as ações de fomento as práticas esportivas no município, a exemplo disso foi realizada na noite de ontem, 14, a entrega de materiais e uniformes para as equipes de futebol amador.

Foram entregues 16 kits de uniformes contendo 23 camisas, 23 shorts, 23 pares de meião e 1 bola oficial do campeonato tocantinense para as 16 equipes da categoria adulta de futebol amador gurupiense, que irão participar da Copa Nosso Bairro. Em 2018 essa mesma ação foi realizada com a categoria sub-13 de futebol, 12 equipes receberam materiais e uniformes.

“Dar condições e estrutura para a prática esportiva é garantir um futuro melhor para a comunidade. Além de apoiar todas as equipes estamos valorizando e fomentando o esporte. Queremos que Gurupi se torne cada vez mais uma referência na valorização do atleta amador e do profissional”, ressaltou o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

“Estamos trabalhando para estruturar e dar qualidade aos praticantes de esporte do nosso município. Desenvolvemos ações constantemente e incentivamos atletas por meio da lei de incentivo ao esporte. O nosso objetivo é fomentar e todas as modalidades esportivas”, disse o secretário de juventude e esportes de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo.

O técnico da equipe Maxzein, Wagner Leite agradeceu o apoio da prefeitura. “Só temos a agradecer por esse trabalho que a prefeitura e secretaria de esportes vem realizando. Há muito tempo que não tínhamos incentivo e agora estamos sendo beneficiados. Não só a Maxzein, mas todas as equipes aqui presentes estão sendo presenteadas”, disse.

A tesoureira da equipe Chuteiras Cansadas, Romária Marinho também agradeceu pelo incentivo. “É muito bom fazer parte do mundo do esporte e estamos muito felizes com esse incentivo. É algo que realmente precisamos”, declarou.

Copa Nosso Bairro

A Copa Nosso Bairro inicia no dia 18 de maio e encerra no dia 30 de junho. Serão 31 jogos a serem disputados no Centro Olímpico Edilberto Moreira com a participação de 16 equipes da cidade. No total são 500 atletas participando. As partidas serão realizadas aos finais de semana. Os atletas irão receber toda a infraestrutura necessária. Para o conforto dos torcedores foi montada uma arquibancada móvel para 400 pessoas.

O presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA), Wilson Castilho, que esteve prestigiando o evento ressaltou a importância da competição. “É uma competição muito importante, porque há uma interação que envolve todos os bairros do município. Esperamos que os desportistas e os amantes do futebol amador possam comparecer em massa e desfrutar desse evento”, disse.

Equipes participantes da Copa Nosso Bairro

Santa Cruz