Gurupi hoje é destaque no Tocantins na área industrial, prova disso é a chegada de várias empresas que estão apostando no potencial da cidade e nesta quarta-feira (29), foi inaugurada mais uma empresa no Parque Agroindustrial (PAIG) do município. O grupo AGROUP instalou sua matriz na Capital da Amizade.

A empresa produz adubos e insumos agrícolas e já iniciou em Gurupi a produção de adubo orgânico e mineral. Segundo o proprietário Luis Henrique Costa, a AGROUP resolveu instalar sua matriz em Gurupi por vários fatores, entre eles, o incentivo do prefeito Laurez e a agilidade da gestão para viabilizar o terreno.

“Gurupi tem um potencial de crescimento muito grande e resolvemos investir aqui devido vários motivos: logística, matéria prima em abundância, mão de obra qualificada e principalmente pelo esforço do prefeito Laurez e sua equipe para arrumar essa área com toda essa estrutura para nossa instalação aqui, hoje é um dia de muita alegria e esperamos crescer aqui e retribuir para a cidade toda a receptividade que tiveram conosco”, disse Luis.

Na ocasião também foi celebrado a primeira venda de insumos da AGROUP em Gurupi no valor de R$ 1,5 milhão para um produtor de soja da região. “Já estamos empregando pessoas da cidade e pretendemos a curto e médio prazo investir e empregar ainda mais”, acrescentou o empresário.

Para o prefeito Laurez Moreira, a inauguração de mais uma empresa no PAIG reforça a economia do município e mostra que Gurupi está em constante crescimento. “Hoje vemos o País em um momento difícil principalmente na área industrial, e Gurupi está no caminho inverso disso, dando oportunidade para quem quer investir aqui e atraindo cada vez mais empresas, todo mundo ganha com isso e esta inauguração da AGROUP é uma conquista para a população”, frisou.

Além do prefeito Laurez Moreira, participaram da inauguração secretários municipais, vereadores, autoridades religiosas e produtores da região.