Assistência Social|

O município de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção a Mulher, está sediando o IV Seminário Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF). O evento promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETDS) iniciou nesta terça (28) e encerra nesta quarta-feira (29) na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza.

A capacitação são para todos os técnicos municipais que trabalham na rede intersetorial do programa, são eles, coordenadores do Bolsa Família da Assistência Social, Saúde e Educação, equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS’s) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), entrevistadores sociais e membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O seminário tem por objetivo proporcionar o encontro das áreas envolvidas com a gestão do PBF, prioritariamente saúde, educação e a própria assistência social no intuito de fortalecer a intersetorialidade e disseminar boas práticas municipais.

O secretário municipal de Assistência Social de Gurupi Silvério Taurino, o Dida Moreira, destacou a importância da união em torno do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e consequentemente do desenvolvimento das políticas atreladas. “Parabenizo a todos pelo esforço de estarem participando e discutindo juntos. Nada melhor que um espaço como este para debatermos e alinharmos as nossas ideias e ações, visando garantir uma melhor qualidade de vida para os beneficiados”, disse o secretário.

O Seminário Intersetorial do Programa Bolsa Família é regionalizado e Gurupi sediou a regional sudoeste, na qual fazem parte 17 municípios.