Em Gurupi os idosos são prioridade e sempre em datas especiais é realizada uma programação especial voltada para eles. Nesta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Idoso promoveu uma manhã recheada de atividades em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi realizado no UniClube e teve a participação de mais de 300 idosos.

A programação foi diversificada: contou com oração, alongamento e exercícios físicos, momento de interação, sorteio de brindes e muito forró para a diversão dos idosos. A manhã foi encerrada com um almoço.

Quem aproveitou bastante a programação foi a dona Ana Rita, de 48 anos, que dançou forró com muita disposição e contagiou a todos com sua alegria. “Gosto muito dessas programações, sempre procuro participar e me divirto muito”, comentou.

Para o aposentado Pedro Alves a manhã foi perfeita. “Dias como esse nos deixam mais felizes. Sempre participo, pois ao contrário do que muitos pensam, a terceira idade é uma fase muito especial e temos que aproveitá-la da melhor maneira”, declarou.

A secretária municipal do Idoso, Regiane Garcia, lembrou que eventos como este são realizados durante o ano todo, com foco na inclusão da melhor idade. “Isso é constante, sempre estamos realizando esse tipo de atividade e os idosos acham muito interessante, são muito participativos e é notória a alegria e gratidão deles nos eventos”, disse.