A Casa do Idoso da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher da Prefeitura de Gurupi receberá neste sábado (27) crianças e voluntários com ações solidárias. A ação faz parte do programa “Mãos Que Ajudam” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que busca apoiar e ajudar a vida em sociedade pelo trabalho voluntário. Nesta edição, o programa foi intitulado “Mãozinhas que Ajudam”, pois, as crianças serão fundamentais para levar amor e carinho aos idosos. A programação está prevista para iniciar às 15h.

Na ocasião, líderes, amigos e pequenos voluntários vão doar à Casa materiais necessários e importantes para manutenção do local como kits de higiene pessoal e material de limpeza, alimentos e fraldas geriátricas. Além desses itens, a programação contará ainda com momento de apresentações musicais e atividades didáticas como pintura.

Os interessados em colaborar com o programa podem fazer doações de fraldas geriátricas. Há um ponto de coleta na sede da Prefeitura de Gurupi, localizada na Rua 1, entre as Avenidas Goiás e Maranhão.

O secretário do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Dida Moreira, avaliou a importância da ação. “Fico muito feliz em receber esse projeto, “Mãozinhas que ajudam”. O envolvimento da sociedade, das entidades junto com o poder público só nos fortalece e nos engrandece. Isso também é um reflexo do trabalho que a gestão vem desempenhando, o prefeito procura demonstrar toda a sua seriedade e respeito com as pessoas e isso faz com que a comunidade e instituições se mobilizem e nos ajudem. Tenho certeza que será uma festa linda para os nossos idosos”, disse.

Programa Mãos que Ajudam

“Mãos Que Ajudam” é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e amigos da Igreja no Brasil estendendo a mão a quem precisa. O projeto está sendo realizado em todo o Brasil em instituições que amparam pessoas da terceira idade.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.