Nessa quinta-feira, 29, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cumpre mais uma etapa da transformação quem vem realizando na capital da amizade. Será entregue à população o Centro de Atenção Psicossocial Drª Sandra Nascimento Oliveira Paiva, a partir das 18h30.

O novo Caps é uma obra moderna e ampla que vai proporcionar aos assistidos uma melhor qualidade no atendimento. Conforme o prefeito, Laurez Moreira, o Centro desenvolve ao longo dos anos um trabalho de excelência às pessoas com transtornos psicológicos e desde que assumiu a gestão o local de funcionamento passou por diversas melhorias, mas tinha o desejo de ampliar o espaço e oferecer mais comodidade e nessa quinta-feira esse sonho se concretiza. “Gurupi tem sido um verdadeiro canteiro de obras, e na saúde temos um cuidado todo especial, pois quando cuidamos dessa pasta estamos cuidando das pessoas, mudando a vida delas. Saúde é o bem mais precioso que temos então nós gestores temos que ter esse cuidado e carinho em proporcionar aos cidadãos atendimentos de qualidade”, enfatizou.

O secretário municipal de Saúde, Gutierres Torquato, destaca a importância do Caps na vida das pessoas que sofrem transtornos e a alegria que eles têm de realizar o tratamento no local, de participar das atividades e poder oferecer um espaço moderno e amplo é uma satisfação, porque vai refletir na melhora do tratamento de cada paciente.

O novo Caps atenderá cerca de 170 pacientes intensivos que fazem tratamento de segunda a sexta-feira, além de pacientes que estão no quadro semi-intensivo que vão ao local três vezes por semana e os não intensivos que são acompanhados de uma a duas vezes por mês.

O Centro de Atenção Psicossocial recebe pacientes com transtornos mentais, esquizofrenia bipolaridade e depressão. Os assistidos recebem atendimento médico, psicológico, terapia ocupacional, farmacêutica, atendimento de enfermagem, oficinas terapêuticas, grupo operativo, grupo de família, atendimento individual, atividades recreacionais, atividades culturais, atividades esportivas, dentre outros que proporcionam integração à sociedade.