Na manhã desta terça-feira (27), o Prefeito Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o ex-senador da república e empresário Ataídes Oliveira, onde juntos, anunciaram oficialmente à população gurupiense a construção de dois grandes empreendimentos na cidade: O Shopping Center “Araguaia” e o Condomínio “Resedá”, na área do antigo Arroz Araguaia, próximo à entrada Sul de Gurupi.

Para o Prefeito Laurez Moreira, a construção de um Shopping na cidade é um sonho antigo da população gurupiense, e que desde o primeiro dia da sua gestão, se empenhou para que isso se tornasse realidade. “Desde o primeiro dia de nosso governo nós tivemos a preocupação de tornar Gurupi uma cidade agradável. Quando vamos fazer uma festa, antes é preciso organizar a casa e foi isso que nós fizemos, preparamos Gurupi para receber investidores e estamos convidando os empresários para investir aqui. E o empresário só investe se ele sentir que a cidade é bem cuidada e organizada”, disse o prefeito.

O Shopping Center Araguaia terá uma área construída de 17 mil m² e contará com cinema, área de convivência, lojas âncoras e supermercados. Serão investidos, segundo Ataídes, aproximadamente R$ 30 milhões. O empresário garantiu que as obras preliminares, como topografia, construção do muro, do tapume e limpeza da área já iniciam na próxima segunda-feira (02). A expectativa é que o Shopping seja concluído e inaugurado no mês de julho de 2020.

Já o Condomínio Resedá será construído numa área de 200 mil m² e contará com 256 lotes de aproximadamente 400m². O espaço terá área de lazer, paisagismo, portaria e segurança. Para a sua construção, serão investidos cerca de R$ 10 milhões. Ataídes lembrou ainda que durante a construção dos empreendimentos, serão gerados em torno de 100 empregos diretos. E com o Shopping inaugurado e em funcionamento, serão de 600 a 800 empregos diretos.

“Fico muito feliz com a disponibilidade do Prefeito Laurez, de acelerar o máximo possível a aprovação dos projetos que compõem esses dois grandes empreendimentos. Eu sou apaixonado por Gurupi, é uma cidade que tenho carinho muito especial. Além de fazer parte da minha história, Gurupi está pronta para crescer e por isso estou investindo aqui”, afirmou Ataídes.

Prefeito Laurez e Ataídes anunciando investimentos para Gurupi em entrevista coletiva (Foto: Marcos Veloso/Secom)